Hyundai cresce 4,6% no Ranking Interbrand 2019
- Hyundai regista o 36º lugar de 100 marcas no ranking Interbrand;
- Hyundai mantém-se entre as 40 principais marcas há cinco anos consecutivos e entre as principais marcas automóveis há seis anos;
- Interbrand avaliou positivamente o “investimento da Hyundai na mobilidade do futuro e o seu esforço para melhorar a imagem da marca”.
A Hyundai tem apresentado um crescimento consistente do valor da marca a nível global, garantindo o lugar entre as 40 principais empresas, há cinco anos consecutivos. O valor global da marca cresceu 4,6% no último ano, ocupando a 36ª posição no Ranking da Interbrand 2019 e a sexta entre todas as marcas automóveis.
Segundo a Interbrand, o valor da marca Hyundai teve um crescimento de 4,6% face a 2018, atingindo os 14,1 mil milhões de dólares.
Desde que entrou no ranking Interbrand em 2005, a Hyundai manteve-se entre as 100 melhores marcas por 15 anos consecutivos. Desde 2005, a Hyundai entrou no ranking como a 84º marca mais valiosa, a marca subiu, entretanto, 48 posições e foi valorizada em mais 10 mil milhões de dólares.
A Hyundai manteve um crescimento anual acima de 4%, face à prolongada desaceleração da economia a nível mundial, e conseguiu colocar-se entre as 40 marcas mais valiosas, pelo quinto ano consecutivo desde 2015.
“O recente crescimento do valor da marca foi impulsionado pelo investimento da Hyundai no hidrogénio e o seu esforço contínuo na expansão do seu negócio para as tecnologias e mobilidade do futuro”, afirmou Mike Rocha, Diretor de Avaliação da Marca da Interbrand. “Além disso, a clara visão da Hyundai para uma sociedade movida a hidrogénio e a transformação do seu negócio para a robótica, demonstram que a empresa está a responder proactivamente às alterações que estão a acontecer na indústria do futuro da mobilidade”.
A Visão Fuel Cell 2030 da Hyundai, uma referência que acelera o desenvolvimento de uma sociedade movida a hidrogénio, expande a capacidade de produção de sistemas fuel cell para acelerar a inovação além do setor automóvel para conceber um mundo movido a energia limpa. O Grupo enquanto Co-Presidente do Hydrogen Council, uma aliança mundial de 60 empresas que lideram os setores da energia, transportes e indústria, unidas pela visão de sustentar a expansão mundial do hidrogénio, está também a liderar a aceleração do processo de transição energética para o hidrogénio.
A Hyundai tem ainda investido ativamente os seus recursos no futuro da mobilidade. Abandonando o paradigma convencional de fabricante automóvel cuja principal atividade é a venda de viaturas, a empresa está a diversificar o portfólio de negócios para o futuro da mobilidade, abrangendo também a robótica, carsharing, conectividade e outras áreas. Todas estas inovações estão a desempenhar um papel fundamental no crescimento da competitividade da marca, nos diferentes setores.
Além dos desenvolvimentos mencionados acima, o esforço da Hyundai para reformular as suas capacidades é mais um fator que posiciona a marca entre os melhores no Ranking Interbrand em 2019. No ano passado, a Hyundai, primeira fabricante automóvel Sul Coreana, recebeu o prémio ‘Red Dot: Brand of the Year 2018’, que é atribuído a uma marca que tenha criado soluções de design inovadoras ao mais alto nível e reconhece a sua qualidade de design e determinação na gestão da marca. A Hyundai arrecadou quatro Red Dots e três ‘Red Dot: Best of the Best’.
“A Hyundai está a esforçar-se para se tornar líder na mobilidade futura, transformando as mudanças radicais que ocorrem na indústria automóvel em novas oportunidades”, afirmou Wonhong Cho, Diretor de Marketing da Hyundai. “Ao investir numa sociedade de hidrogénio e em negócios de mobilidade, ao mesmo tempo em que aproveita a sua competitividade tecnológica, a Hyundai está a desenvolver todos os esforços para se estabelecer como uma marca inovadora e criativa”.
A Interbrand, empresa de consultoria reconhecida mundialmente, realiza uma avaliação anual das principais marcas globais para lançar o Ranking das Melhores Marcas da Interbrand. O valor de cada marca é calculado após a realização de uma avaliação das operações fiscais e de marketing da empresa, que são utilizadas para chegar às suas futuras receitas.
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