Mulher grávida junto a um lago dos Alpes | neutralidade carbónica

Neutralidade Carbónica 2045

O compromisso da Hyundai em alcançar a neutralidade carbónica até 2045.

Com o objetivo em tornar-se 100% sustentável em todas as suas etapas de produção e operações.

Progresso com energia positiva.

A nossa visão “progress for humanity” é baseada na determinação em garantir uma mobilidade universal ao mesmo tempo que apoiamos uma sociedade livre de emissões. Desde a eletrificação total da nossa gama, ao lançamento da submarca IONIQ e de mais de 20 anos de investigação sobre a tecnologia do hidrogénio, lideramos consistentemente o caminho em direção a uma rede de fornecimento mais sustentável. Acreditamos firmemente que a indústria automóvel tem uma grande responsabilidade e oportunidade em ser proativa na luta contra as alterações climáticas. Prometemos continuar a nossa viagem em prol da humanidade e próximas gerações – uma viagem em constante melhoria ao longo de quatro áreas importantes.
 Hyundai IONIQ 5 – CUV a viajar numa estrada campestre
Alterando o foco de motores a combustão para a mobilidade elétrica, a partir de 2035 os novos veículos comercializados nos mercados principais europeus serão elétricos ou movidos a fuel cell.
Close up do Hyundai NEXO Fuel Cell Electric Car a ser abastecido com hidrogénio
Abrangente, eficiente e limpo, o Hidrogénio tem o poder de mudar para sempre a mobilidade. O nosso objetivo é promover esta nova fonte de energia inovadora ao longo de todos os setores da sociedade.
Braço robótico a trabalhar numa fábrica da Hyundai
Ao melhorar o nosso processo de produção, transitar as nossas fábricas para a utilização de energias renováveis e dar suporte aos nossos fornecedores, temos como objetivo ser neutros em carbono desde a nossa produção à operação.
Hyundai apresenta um colete Re:Style feito com materiais reciclados.
O nosso compromisso para um futuro mais limpo e sustentável vai para além da indústria automóvel. Através de várias parcerias e iniciativas sustentáveis queremos deixar um planeta melhor para a próxima geração.

À espera da Generation One

A Generation One é o nosso termo para a primeira geração que irá viver num mundo livre de emissões. O esforço que fazemos hoje em construir um futuro mais limpo e sustentável irá ajudar a garantir que esta geração herda um mundo que vale a pena proteger e viver.
Mulher grávida numa Floresta a tocar na barriga.
O CUV Hyundai IONIQ 5 a carregar em casa, com um casal jovem sentado junto ao carro.Jovem mulher junto ao Hyundai IONIQ 5.
Eletrificação

Eletrificação de novos veículos

Os transportes são responsáveis por cerca de 20% das emissões globais, sendo que mais de 70% são derivadas de transporte em estrada, incluindo automóveis. Os veículos elétricos têm o potencial de reduzir drasticamente as emissões desde o transporte pessoal e aumentar a quota de veículos Hyundai comercializados com motorização elétrica, um marco importante nos nossos esforços para atingir a neutralidade carbónica.
Um Hyundai IONIQ 5 a carregar.

100% até 2035

A nossa prioridade é transitar de motores a combustão para veículos elétricos. A partir de 2035 os veículos comercializados na Europa serão veículos elétricos ou fuel cell.
Um close up de um Hyundai IONIQ 5 a carregar.

Como é que o vamos alcançar?

A maioria da nossa gama está disponível com uma opção de motorização eletrificada, com várias variantes totalmente elétricas no mercado. Estamos a expandir este esforço aos veículos comerciais, como por exemplo autocarros e camiões.
Um camião Hyundai abastecido a hidrogénio.

Potenciar o hidrogénio

O Hidrogénio é um componente crucial dos nossos esforços rumo à neutralidade carbónica. Nos próximos anos vamos expandir a nossa grama de veículos movidos a hidrogénios aos automóveis de passageiros, camiões e autocarros.

100% até 2035

Os transportes são responsáveis por cerca de 20% das emissões globais, sendo que mais de 70% são derivadas de transporte em estrada, incluindo automóveis. Os veículos elétricos têm o potencial de reduzir drasticamente as emissões desde o transporte pessoal e aumentar a quota de veículos Hyundai comercializados com motorização elétrica, um marco importante nos nossos esforços para atingir a neutralidade carbónica.
Um Hyundai IONIQ 5 a carregar.
Um close up de um Hyundai IONIQ 5 a carregar.

Como é que o vamos alcançar?

A maioria da nossa gama está disponível com uma opção de motorização eletrificada, com várias variantes totalmente elétricas no mercado. Estamos a expandir este esforço aos veículos comerciais, como por exemplo autocarros e camiões.

Potenciar o hidrogénio

O Hidrogénio é um componente crucial dos nossos esforços rumo à neutralidade carbónica. Nos próximos anos vamos expandir a nossa grama de veículos movidos a hidrogénios aos automóveis de passageiros, camiões e autocarros.
Um camião Hyundai abastecido a hidrogénio.

Neutralidade Carbónica: investimentos na tecnologia de plataformas e infraestruturas de carregamento

Um homem verificando a aplicação Hyundai enquanto carrega o Hyundai IONIQ 5 numa estação de carregamento IONITY.

Rede de carregamento de alta capacidade IONITY

A nossa missão não é apenas desenvolver tecnologias EV avançadas, mas proporcionar, também, aos nossos clientes, um acesso fácil a uma rede de carregamento. Os nossos investimentos na IONITY, em conjunto com o Grupo BMW, Daimler, Grupo Volkswagen Group e a Ford, continuam a apoiar a expansão de infraestruturas de carregamento nas autoestradas, áreas urbanas e casas da Europa.
Electric Global Modular Platform (E-GMP)

A nova plataforma exclusiva aos EV’s

O Hyundai IONIQ 5, sendo o primeiro veículo desenvolvido sobre a Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP), iniciou uma nova era para os veículos elétricos. A E-GMP permite-nos soluções de mobilidade futuras, incluindo veículos autónomos e de serviços conectados. Isto é possível graças ao carregamento múltiplo, sistema de bateria de alta capacidade, melhor autonomia de condução e uso flexível do espaço, da plataforma E-GMP.
Hyundai IONIQ 5 ligado para carregar, vista da parte traseira.

Vehicle-to-grid (V2G)

A Hyundai está atualmente a desenvolver a Vehicle-to-grid (V2G), uma tecnologia de nova geração que permite os utilizadores transferir a energia de um veículo elétrico para a rede elétrica. Com a V2G, os utilizadores poderão carregar os seus EV’s durante as horas mais calmas quanta a rede de energia está elevada e descarregar energia durante as horas mais calmas quando os fornecedores estão em baixo, contribuindo para uma rede elétrica estável.
Um sistema de bateria Hyundai usado em veículos elétricos Hyundai.

Second Life Battery Energy Storage System (SLBESS)

Cada bateria de um Hyundai é desenvolvida para ter uma segunda e terceira reutilização. Como resultado as baterias podem ser reutilizadas ou parcialmente recicladas para um sistema de armazenamento de baterias, denominadas Second Life Battery Energy Storage System (SLBESS). Estes sistemas podem alimentar casas ou escritórios e reduzir significativamente as emissões CO2.
Mulher a entrar num Hyundai NEXO, num ambiente urbano.Mulher junto a um Hyundai NEXO, num ambiente urbano.
Hidrogénio

A construir uma sociedade a hidrogénio

O hidrogénio é muito mais do que uma fonte de energia alternativa. Sendo um dos elementos mais abundantes do universo, o hidrogénio oferece uma solução duradoura para as questões que o setor energético enfrenta atualmente. Desde a produção e distribuição para o uso de hidrogénio em veículos privados, camiões, autocarros e todo o tipo de mobilidade, a Hyundai está investida em estabelecer o hidrogénio como uma energia familiar e utilizada em grande escala por toda a sociedade. Esta fonte de energia verde tem o potencial de transformar não só o transporte, mas todos os aspetos das nossas vidas e da indústria. O futuro do hidrogénio nunca foi tão promissor.
Um concept car da Hyundai abastecido a hidrogénio.

Mobilidade a hidrogénio

Embora a motorização fuel cell esteja maioritariamente associada a automóveis de passageiros, esta tecnologia abrangente tem o potencial para ser utilizada em todo o tipo de mobilidade. Visamos liderar a evolução da mobilidade a hidrogénio ao aplicar a fonte de energia verde para além de veículos de passageiros e em direção a veículos comerciais, transportes públicos, navios, Mobilidade Aérea Urbana (UAM), entre outros.
Um posto de abastecimento de hidrogénio com um veículo Hyundai entrando nele.

Hidrogénio verde

Atualmente, a maioria do hidrogénio verde produzido é através da utilização de combustíveis fósseis, mas existe outra alternativa. O hidrogénio verde é produzido através do eletrólise, separando a água em hidrogénio e oxigénio. Quando a energia renovável é usada para este processo – como o vento ou energia solar – a energia produzida é essencialmente “armazenada” em hidrogénio, garantindo uma fonte de energia limpa e livre de emissões. A Hyundai está comprometida com o hidrogénio verde, não apenas como uma fonte de energia, mas como um catalisador para a mudança da sociedade, e planeia adquirir energia renovável como a energia solar e eólica através de colaborações com o negócio global RE100.
Dois parapentes ao lado de um veículo Hyundai NEXO a fuel cell.

O nosso veículo fuel cell

O Hyundai NEXO é o nosso segundo veículo fuel cell (FCEV) de segunda geração e o primeiro do mundo a ser produzido em massa. Além da água, os FCEV’s integram tubos de escape livres de emissões  e melhoram a qualidade do ar: o filtro do Hyundai NEXO remove as micropartículas e liberta o ar não utilizado – deixando o ar ainda mais limpo do que estava.
Vista aérea da fábrica da Hyundai. Braços robóticos trabalham numa fábrica Hyundai.
Rede de fornecimento

Neutralidade carbónica desde a produção até à operação

O nosso empenho em reduzir as emissões ao longo de todo o nosso negócio vai além de todos os nossos esforços em potenciar a eletrificação e o hidrogénio. Aceitamos a nossa responsabilidade em melhorar as nossas práticas de produção e negócio, aumentando a eficiência energética e transitando para energias renováveis.
Vista aérea da fábrica da Hyundai.

Uma iniciativa internacional

O RE100, que significa ‘Renewable Energy 100 Percent’, é uma iniciativa global liderada pelo Climate Group, juntando os negócios mais influentes do mundo comprometidos em direção a energias 100% renováveis. Os membros são obrigados a apresentar planos de segurança de energia renovável de médio a longo prazo, após um ano de adesão. A Hyundai é membro desde o início de 2021.
Planta da Hyundai na República Checa.

A transição para energias renováveis

Um marco importante nos nossos planos para a neutralidade carbónica é a transição para o uso total de energias 100% renováveis em todas as nossas fábricas de produção até 2045. Na Europa vamos iniciar este processo na fábrica da Républica Checa.
Braços robóticos trabalham numa fábrica Hyundai, na montagem de um Hyundai i30

Uma rede de fornecimento de peças automóvel livre de emissões

Um impulsionador importante da competitividade da Hyundai no setor dos veículos elétricos é a nossa rede excecional de fornecedores de peças. A Hyundai vai continuar a monitorizar e apoiar todos os parceiros nas suas viagens em direção à neutralidade carbónica, proporcionando metas, educação e criando um programa de cooperação para toda a rede de fornecimento, incluindo materiais.
Braços robóticos trabalham numa fábrica Hyundai.

Para além da sustentabilidade: planos inovadores.

O Centro de Inovação do Hyundai Motor Group em Singapura (HMGICS) servirá como base para a criação de um ecossistema de mobilidade inovador e irá contribuir para a pesquisa da mobilidade relacionada com a rede de fornecimento, incluindo entrega de veículos, test-drives e outros serviços. O HMGICS irá evoluir para uma rede de produção livre de emissões através da produção de energia solar e hidrogénio.
Dois mergulhadores recuperam lixo debaixo de água.Um mergulhador recupera rede de pesca abandonada debaixo de água.

Projetos de Responsabilidade Social para reduzir os resíduos e emissões

Um mergulhador recupera lixo debaixo de água.

Recolha de resíduos plásticos

Criamos valor económico através da obtenção de recursos a partir de materiais residuais como redes de pesca descartadas no mar.

Uso de materiais reciclados

Iremos focar os nossos esforços no uso de materiais reciclados, assim como também na reciclagem dos nossos veículos e baterias.
A Hyundai utiliza biocomponentes extraídos da cana do açúcar e de milho nos materiais do IONIQ 5.
Hyundai Re:Style transforma materiais da automóveis como pele dos estofos, video e airbags noutros objetos.

Re:Style

Utilização de materiais de automóveis como a pele, vidro e airbags, transformados em peças de roupa.