2021: mais um ano recorde para a Hyundai
Num ano novamente repleto de desafios, a Hyundai Portugal conseguiu estabelecer novos recordes, a todos os níveis. Em 2021, a Hyundai sedimentou a sua posição no Top 10 no mercado dos ligeiros passageiros com 7.610 unidades vendidas, terminando o ano pela primeira vez na 5ª posição das marcas generalistas (7ª
no mercado total) com uma quota de mercado de 5,2%, sendo consecutivamente a marca do Top 10 com maior crescimento (49,3%).
Estes números são suportados pela renovação completa do line-up da marca sul-coreana, com o lançamento de 14 novos modelos. Entre eles, destacam-se o Hyundai TUCSON que é hoje o 3º C-SUV mais vendido do mercado entre as marcas generalistas (5º do mercado total), o Hyundai BAYON que reforçou a presença da marca no segmento mais competitivo – desde agosto que a Hyundai é a 2ª marca no segmento B-SUV – e o Hyundai IONIQ 5 que acelerou e posicionou a marca no Top 4 do segmento EV.
2021 foi certamente o ano da consolidação da eletrificação. A marca liderou a venda de viaturas 100% elétricas em agosto e, após o fecho do primeiro semestre, manteve-se constantemente no Top 3 das marcas generalistas neste tipo de motorização. Atualmente, as motorizações eletrificadas pesam 30% das vendas da
Hyundai Portugal, sendo que a mais relevante é a motorização 100% elétrica, com 15%.
“2021 foi sem dúvida um ano histórico para a Hyundai Portugal. Um ano em que nos posicionámos com uma das gamas mais jovens e ecológicas do mercado. Um ano onde a par de todas as adversidades pandémicas continuámos a reforçar e a introduzir no mercado novas soluções de mobilidade flexível, como o Hyundai xtraFLEX, continuando a ir ao encontro de respostas para as novas necessidades dos clientes. Encaramos assim 2022 como sendo um ano repleto de oportunidades, com a certeza que será mais um ano de crescimento para a marca Hyundai”, afirma Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal.
“O trajeto da marca desde que passou a integrar o Grupo Salvador Caetano em 2014 é notório. Partimos de uma quota de mercado de 0,77% e na 22ª posição no mercado dos ligeiros passageiros, sendo que hoje celebramos a entrada no Top 5 das marcas generalistas. Estes resultados são fruto de uma estratégia que passou pela renovação da imagem da Marca e pela expansão e consolidação de uma Rede de Concessionários profissional e fortemente implantada, sem o seu importante contributo nada disto seria possível.”, salientou.
“Atualmente, somos uma marca reconhecida por disponibilizar aos seus clientes soluções de mobilidade diferenciadoras, por termos uma gama de produtos inovadores e apelativos, pelo serviço de Após-Venda próximo e transparente e por sermos uma marca fiável não só pela qualidade de construção dos nossos modelos, mas também por termos atualmente a melhor garantia do mercado, oferecendo 7 anos de garantia sem limite de quilómetros. No futuro, manteremos esta trajetória de crescimento, assente numa estratégia focada na satisfação do cliente, que demonstrou ter sido fundamental na conquista da confiança do consumidor nacional, ano após ano, e que está alinhada com a visão da marca ‘Progress for Humanity’, onde as pessoas se encontram sempre no centro do desenvolvimento de novos produtos, serviços e soluções de mobilidade, rumo a um futuro mais sustentável.” concluiu.
A Hyundai foi ainda reconhecida com mais de 110 prémios, tendo estabelecido um novo recorde de prémios europeus em 2021. Em Portugal, o Hyundai Tucson foi eleito SUV do Ano e na Europa a Hyundai conquistou, até ao momento, 10 prémios “Car of the Year”. Adicionalmente, o fabricante automóvel também
foi nomeado “Manufacturer of the Year” nos Top Gear Awards 2021, como reconhecimento da variedade, qualidade e fiabilidade da sua gama.
O Hyundai IONIQ 5 teve uma forte contribuição para estes resultados, tenho obtido diversos prémios da indústria automóvel, incluindo 25 vitórias na Europa. Com base na Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP) desenvolvida pelo Hyundai Motor Group especificamente para veículos elétricos, o Hyundai IONIQ 5 foi coroado Car of the Year por seis entidades, incluindo o prestigiado German Car of the Year. O primeiro modelo da sub-marca IONIQ, dedicada exclusivamente aos veículos elétricos (EV’s) também é finalista do European Car of the Year 2022, que anunciará o vencedor no próximo mês de fevereiro
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024