Teste do Alce: Hyundai IONIQ 5 entre os veículos mais rápidos
O Hyundai IONIQ 5 concluiu recentemente com alta estabilidade e agilidade, o chamado teste do alce. Os veículos realizam o teste do alce, formalmente conhecido como um teste de manobras evasivo, para demonstrar o seu bom desempenho na ultrapassagem de obstáculos que surgem na estrada.
A revista automóvel km77.com realizou o teste com o Hyundai IONIQ 5 na versão 72.6 kW e tração traseira com uma potência de 218 cv. Adicionalmente, as jantes de 19” do 100% elétrico foram equipadas com 4 pneus Michelin Primacy com tamanho 235/55 R19 105W.
Atingindo uma velocidade máxima de 80 km/h, o Hyundai IONIQ 5 está entre os veículos mais rápidos submetidos ao teste pela km77.com.
Um desempenho excelente no teste do alce
Para além de proporcionar segurança e o máximo conforto para os seus passageiros, o Hyundai IONIQ 5 foi concebido para uma condução e agilidade controladas e equilibradas. A uma velocidade máxima inicial de 80 km/h o IONIQ 5 completou o teste do alce, ultrapassando os obstáculos mais rápido do que outros veículos de performance que também realizaram o teste.
A publicação espanhola declarou que o IONIQ 5 “acelera a um bom ritmo. Mesmo com quatro pessoas no interior e bagagem, move-se com agilidade mais do que suficiente em todas as condições normais de trânsito.”
O teste captou a atenção de vários meios de comunicação social na europa, destacando o desempenho do Hyundai IONIQ 5. A arquitetura deste moelo5 permite ao veículo demonstrar uma condução e agilidade notáveis. Construído sob a Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP) do Hyundai Motor Group, os condutores do Hyundai IONIQ 5 podem esperar níveis de estabilidade e agilidade elevados.
Tipicamente encontrado no segmento dos veículos de tamanho médio e grande, o Hyundai IONIQ 5 está equipado com um sistema de suspensão traseira de cinco elos. O modelo também integra o primeiro eixo motriz produzido em massa no mundo automóvel.
Ao combinar os rolamentos das rodas com o eixo de transmissão, mais potência é transmitida às rodas, resultando num aumento de conforto de condução e estabilidade.
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