Hyundai IONIQ 6 recebe tripla nomeação e é finalista a “Carro Mundial do Ano” de 2023
O Hyundai IONIQ 6, o novo Electrified Streamliner da submarca IONIQ, dedicada exclusivamente a veículos totalmente elétricos da Hyundai, recebeu uma tripla nomeação dos “World Car Awards”. Além de integrar os dez finalistas para “Carro Mundial do Ano”, o IONIQ 6 faz parte do top cinco de automóveis candidatos a “Design Mundial do Ano” e “Elétrico Mundial do Ano” do concurso, cujo vencedor será conhecido no início de abril. Este é o segundo ano consecutivo em que a gama IONIQ consta nas nomeações do prestigiado concurso, depois de o Hyundai IONIQ 5 ter conquistado as mesmas três categorias em 2022.
As nomeações do Hyundai IONIQ 6 demonstram, mais uma vez, a qualidade dos automóveis produzidos pela marca sul-coreana, em particular da gama IONIQ, que dá continuidade à revolução elétrica da Hyundai a nível de design, tecnologia, inovação, sustentabilidade, entre outras áreas. O segundo modelo da submarca IONIQ apresenta um conjunto de tecnologias avançadas, caraterísticas e espaços personalizados e elevada autonomia que redefinem os limites da mobilidade elétrica. O Hyundai IONIQ 6 tem previsão de chegada a Portugal no final do primeiro semestre de 2023.
O Hyundai IONIQ 6 fornece uma autonomia elétrica estimada de mais de 610 km, de acordo com a norma WLTP, bem como uma capacidade de carregamento múltiplo ultrarrápido de 400V/800V, possibilitada pela Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) do Hyundai Motor Group. O modelo possui também aquele que pode ser o design mais aerodinâmico da Hyundai até à data e uma série de caraterísticas para amplificar a experiência de mobilidade elétrica, tais como sistema de iluminação ambiente Dual Color, iluminação sincrónica de velocidade e Electric Active Sound Design (e-ASD).
Continuando o seu caminho para a mobilidade sustentável, e tendo por base a sua visão de “Progresso pela Humanidade”, em 2022, os EV’s e os modelos eletrificados da Hyundai representaram uma percentagem de vendas maior do que nunca. A nível europeu, a empresa registou um aumento de 18,3% na venda de veículos elétricos e em Portugal, em consonância com a posição no mercado europeu, a marca solidificou a sua aposta nos elétricos, tendo ficado em 2o lugar na venda de veículos elétricos das marcas generalistas. A gama de automóveis eletrificados, incluindo os modelos PHEV e HEV, ascendeu aos 40% no mercado europeu.