Team Hyundai Portugal estreia-se no asfalto e quer manter liderança do CPR
O tradicional Rali Vidreiro Centro de Portugal , na Marinha Grande, será mais um momento marcante para o Team Hyundai Portugal, que disputará no próximo fim de semana a sua primeira prova oficial em pisos de asfalto.
Os dois pilotos da equipa, Armindo Araújo e Carlos Vieira, mostram-se otimistas para o evento organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, depois de terem comprovado o potencial do Hyundai i20 R5 nos testes realizados em troços de asfalto.
Motivação de vitórias passadas
Armindo Araújo e o navegador Luís Ramalho chegam à Marinha Grande motivados pelo brilhante triunfo na prova do CPR do Vodafone Rali de Portugal. Foram a melhor equipa portuguesa em prova, num rali pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis FIA (WRC). Com essa vitória, o bicampeão do Mundo de Produção e tetracampeão nacional assumiu o comando do campeonato, depois de já ter ganho a prova nacional em Mortágua. Tenta agora manter o bom momento de forma no seu regresso aos ralis de asfalto.
“A última prova oficial de asfalto que fizemos foi o Rali de Monte Carlo no WRC em 2012”, recorda Armindo Araújo, que já venceu o Rali Centro de Portugal por três vezes (2003, 2005 e 2006). “Tenho boas recordações do Rali Centro de Portugal, mas terei de me readaptar rapidamente ao ritmo dos troços de asfalto. O carro deu excelentes indicações nos testes que fizemos nas últimas semanas e penso que há condições para voltarmos a lutar pela vitória. O nosso grande objetivo é mantermos a liderança no campeonato”, apontou o piloto de Santo Tirso.
Carlos Vieira, que esteve ausente no Vodafone Rali de Portugal, também está expectante pela estreia oficial com o Hyundai i20 R5 em pisos de asfalto, tentando aproveitar o seu passado de sucesso como piloto de circuitos.
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024