Hyundai conquista 17 prémios “Red Dot: Brand & Communications”
A Hyundai Motor Company anunciou a conquista de 17 prémios “Red Dot: Brand & Communications Design 2024”, incluindo três prémios ‘Best of the Best’ e 14 prémios ‘Winner’ em oito categorias. Os galardoados com os prémios ‘Best of the Best’ incluem as campanhas publicitárias “The Ad That Should Have Been” e “Autonomous Driving Technology by Hyundai IONIQ 5 Robotaxi” e a exposição de ativação de marca “Unveiling E-GMP”.
A campanha publicitária “The Ad That Should Have Been” celebra o regresso do Pony Coupe Concept, o primeiro concept car da Hyundai e uma parte fundamental de design da marca. A campanha presta homenagem à época de ouro da publicidade automóvel, incorporando elementos vintage como o layout, os logótipos e as técnicas de edição de fotografias.
A campanha “Autonomous Driving Technology by Hyundai IONIQ 5 Robotaxi” demonstra a segurança da tecnologia de condução autónoma da Hyundai e oferece a visão de um futuro em que todos, incluindo invisuais, desfrutam de liberdade de movimento através de soluções de mobilidade. A campanha também conquistou os prémios de prata e bronze em “Film Craft and Film” no New York Festival Advertising Award 2024, bem como os prémios de ouro e cristal em “PR Stars and Film Stars” no MAD STARS 2024.
A exposição “Unveiling E-GMP” em curso no centro de experiência da marca IONIQ Lab em Banguecoque, na Tailândia, apresenta a tecnologia e a beleza da plataforma 100% elétrica do Hyundai Motor Group, E-GMP, através de uma performance robótica ao vivo.
“O sucesso contínuo da Hyundai Motor Company nos Prémios Red Dot reafirma a excelência da marca e das suas comunicações, demonstrando a sua criatividade em vários meios de comunicação com o consumidor, para além do espaço automóvel”, afirmou Sungwon Jee, Vice-Presidente e Chief Marketing Officer da Hyundai Motor Company. “Através destas iniciativas, a marca conseguiu transmitir o seu compromisso com a inovação e a sua visão de ‘Progresso pela Humanidade’.”
Para além dos prestigiados prémios “Best of the Best”, a Hyundai também conquistou 14 prémios ‘Winner’ nos prémios “Red Dot: Brand & Communications Design 2024”.
Na categoria de ‘Advertising’, os prémios Red Dot reconheceram a Hyundai pelas suas campanhas publicitárias “Dogbility” e “How Far We’ve Come”, do Campeonato do Mundo Feminino da FIFA. A marca sul-coreana também saiu vitoriosa na categoria ‘Film & Animation’ pelas suas campanhas “Autonomous Driving by Hyundai IONIQ 5 Robotaxi” e “How Far We’ve Come”.
O ‘Advanced Air Mobility: Supernal’ da Hyundai e o livro Supernal venceram na categoria de ‘Corporate Design & Identity’, demonstrando o compromisso da Hyundai com o conceito de mobilidade e ligação da sociedade através de um novo modo de transporte.
A categoria ‘Brand Design & Identity’ premiou a exposição “PONY”, património da Hyundai, bem como a edição “PONY” da Retrace Magazine e o livro “PONY” da Retrace Collection. O livro Hyundai Re:Style 2023 também saiu vitorioso na categoria de ‘Corporate Design & Identity’.
O IONIQ Lab da Hyundai em Banguecoque foi reconhecido nas categorias ‘Spatial Communications’ e ‘Retail Design’, enquanto o HMG Driving Experience Center na Coreia venceu na categoria ‘Retail Design’.
Por último, o stand da Hyundai no CES recebeu um prémio ‘Winner’ na categoria ‘Fair Stands’ por transmitir a visão da marca para com o hidrogénio e para com a transformação induzida por software.
Estes múltiplos prémios em diversas categorias demonstram a excelência e consistência da Hyundai no design e comunicação de marca. Muitos dos projetos já ganharam outros prémios de prestígio, como o iF Design Award 2023, o IDEA Design Award 2024 e o New York Festival Advertising Award 2024, reforçando ainda mais o reconhecimento global da marca.