Hyundai nomeada como “Top Brand” no Initial Quality Study (IQS)
A qualidade dos novos veículos da Hyundai destacou-se entre as melhores marcas do setor, ficando a empresa classificada como a segunda melhor marca generalista no J.D. Power’s 2018 U.S. Initial Quality Study (IQS). A Hyundai é uma das marcas que apresenta maior progressão, tendo passado de sexto para terceiro lugar em termos globais, ao reduzir em 14 o número de problemas detetados em cada 100 viaturas.
Por segmentos, o Hyundai Tucson foi o C-SUV com melhor classificação e o quarto melhor modelo em termos globais, enquanto que o Santa Fe alcançou o segundo lugar no segmento dos D-SUV. A fábrica Hyundai em Ulsan, uma referência no setor, que também produz o modelo Tucson, recebeu o Prémio Bronze na “Plant Assembly Line Quality Award” para a região Ásia-Pacífico.
“Os clientes da Hyundai podem sentir-se confiantes por estarem a escolher uma nova viatura com uma das melhores classificações de toda a indústria automóvel, tanto a nível de qualidade inicial, como a longo prazo”, referiu Omar Rivera, Diretor de Qualidade e Engenharia de Serviços, na Hyundai Motor America. “O IQS da J.D. Power é a referência do setor, no que diz respeito à qualidade dos novos automóveis lançados pelas marcas, e a nossa classificação de 2018 é o resultado de um compromisso de toda a empresa para a produção de veículos da mais elevada qualidade, demonstrando aos clientes a melhor forma de otimizar a utilização das tecnologias e funcionalidades disponíveis no seu Hyundai”.
Conjunto de prémios comprovam qualidade da Hyundai
A forte presença da Hyundai no IQS da J.D. Power segue-se ao terceiro lugar obtido pela marca na classificação de viaturas generalistas no J.D. Power’s 2018 Vehicle Dependability Study (VDS). Os resultados da Hyundai em ambos estes estudos demonstram a liderança da marca ao longo do tempo em termos de qualidade. Neste estudo, o Tucson teve também a classificação mais alta da sua categoria.
A J.D. Power mede a qualidade inicial pelo número de problemas comunicados pelos proprietários por cada 100 veículos (PP100) durante os seus primeiros 90 dias, sendo que uma pontuação menor reflete uma maior qualidade. A Hyundai teve 74 PP100, superando a média de 93 PP100 do sector.
O IQS EUA de 2018 baseia-se nas respostas de 75 712 compradores e locatários de novos veículos de modelos do ano 2018, que foram inquiridos passados 90 dias de terem adquirido os mesmos. O estudo baseia-se num conjunto de 233 perguntas, organizadas em oito categorias de viaturas, formuladas com o intuito de dar informações aos fabricantes no sentido de facilitar a identificação de problemas e ajudar à otimização dos produtos. O estudo foi realizado entre fevereiro e maio de 2018. Visite o website para obter mais informações acerca do IQS EUA de 2018.
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024