Hyundai revela IONIQ 9, o novo SUV topo de gama 100% elétrico, na icónica Goldstein House em Los Angeles
A Hyundai apresentou o seu novo SUV totalmente elétrico IONIQ 9 na icónica Goldstein House em Beverly Hills, Califórnia, antes do Salão Automóvel de Los Angeles. O IONIQ 9 é o primeiro SUV elétrico de grandes dimensões e três filas da Hyundai e é o terceiro modelo da gama de veículos elétricos (EV) IONIQ.
A Hyundai consolidou a sua posição nos EUA como líder de vendas de EV, impulsionada pela procura dos seus premiados IONIQ 5 e IONIQ 6. A marca espera reforçar ainda mais a sua posição de construtor a nível global com o IONIQ 9.
A Hyundai selecionou a Goldstein House para a estreia mundial do IONIQ 9, uma vez que a célebre arquitetura moderna de meados do século XX do local em Los Angeles reflete a amplitude do SUV e as ambições da Hyundai de promover a sua liderança na eletrificação.
O Hyundai IONIQ 9 é um SUV de três filas que acomoda até sete passageiros, proporcionando um espaço impressionante e caraterísticas que satisfazem as necessidades individuais, ao mesmo tempo que proporcionam uma sensação de união – é verdadeiramente “Built to Belong”. O veículo apresenta um nível generoso de espaço e uma flexibilidade interior impressionante, com caraterísticas tecnologicamente avançadas e uma atmosfera de lounge que cria um espaço para as pessoas se relacionarem.
Com uma vista panorâmica da linha do horizonte de Los Angeles como pano de fundo, a impressionante estreia mundial do IONIQ 9 refletiu a confiança da Hyundai neste novo modelo. Mais de 300 representantes da comunicação social global, influenciadores e líderes de opinião participaram no evento, que começou com um discurso de boas-vindas de José Muñoz, Presidente e Diretor de Operações Global da Hyundai Motor Company.
Muñoz saudou os convidados e reiterou o compromisso da Hyundai Motor com os EV: “Estamos a fazer progressos notáveis na indústria e a trabalhar arduamente para manter a liderança na eletrificação. O IONIQ 5 e 6 foram galardoados com vários prémios como “World Cars of the Year”. Esta noite, estamos a passar para o nível seguinte com o novíssimo IONIQ 9”, afirmou.
Como parte do programa, foram realizadas conversas no Terrace Talk com os convidados. Aos oradores da Hyundai Motor juntaram-se o criador de conteúdos tecnológicos Judner Aura e a repórter de entretenimento de Los Angeles Amanda Salas, proporcionando uma plataforma para trocas de ideias esclarecedoras.
Sungwon Jee, Vice-Presidente Sénior e Diretor de Marketing Global da Hyundai Motor Company, descreveu a evolução da marca IONIQ e os valores representados pelo IONIQ 9. A importância de acolher a estreia mundial na Goldstein House foi destacada como parte do objetivo do evento de ser mais do que um lançamento convencional. Reunir os participantes para interagirem uns com os outros foi fundamental.
SangYup Lee, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Design Global da Hyundai e da Genesis, aprofundou as inovações de design do IONIQ 9. Com base na filosofia de design centrada no cliente da Hyundai Motor, o IONIQ 9 combina na perfeição o desempenho aerodinâmico com um design requintado, conduzindo à silhueta “Aerosthetic” única do SUV.
Olabisi Boyle, Vice-Presidente Sénior de Planeamento de Produto e Estratégia de Mobilidade da Hyundai Motor North America, destacou o amplo espaço oferecido no interior do IONIQ 9. É um espaço de qualidade superior onde as pessoas podem estar separadas, mas, em última análise, juntas.
Para mostrar os bastidores do desenvolvimento do IONIQ 9, foram exibidos objetos de exposição, incluindo uma escultura de um barco como peça central da sala. Isto representava a principal inspiração de design do IONIQ 9, com o seu estilo exterior elegante que revela um interior espaçoso.
Também foram expostos modelos fundidos do IONIQ 9, demonstrando configurações de lugares flexíveis, a consola Universal Island 2.0 do veículo e uma terceira fila excecionalmente espaçosa. As conquistas da marca Hyundai Motor foram celebradas com os troféus de Carro Mundial do Ano da gama IONIQ e dioramas de fábricas inteligentes.
A comida e o entretenimento com um toque de cultura K aproximaram os convidados e associaram a história da marca ao local icónico escolhido para a apresentação do IONIQ 9. O Chef Kwang Uh do Baroo, o Restaurante do Ano de 2024 do Los Angeles Times, apresentou o menu da noite. Os sabores ricos e a delicadeza tradicional da cozinha coreana foram complementados por elementos inspirados no IONIQ 9. Os pratos foram criados tendo em conta a ausência de desperdício e a sustentabilidade, e os ingredientes foram cuidadosamente selecionados a partir de fontes locais.
A acrescentar à atmosfera elétrica do evento e a aproximar os convidados, esteve o DJ Raiden, um DJ coreano de classe mundial que actuou nos Jogos Olímpicos de inverno de PyeongChang de 2018.