“Hyundai Pavilion” distinguido com prémio Cannes Lions 2018 em exibição em Seoul
O projeto “Hyundai Pavilion” foi desenvolvido pelo arquiteto britânico Asif Khan e vai estar novamente em exposição, aberta ao público, em Seoul. A tecnologia fuel cell é apresentada aos visitantes através de três experiências únicas: o universo, a água e o hidrogénio.
O “Hyundai Pavilion” foi distinguido com um Leão de Bronze pelo prestigiado Cannes Lions International Festival of Creativity, na categoria “Design: Spatial & Sculptural Installation and Experience”, em junho de 2018.
“Receber este reconhecimento por parte de uma entidade tão conceituada é uma enorme honra. O Hyundai Pavilion foi um projeto que nos apaixonou muito, o que se refletiu no nosso contínuo compromisso de construir uma linguagem de design criativa que evolui no tempo”, disse Sungwon Jee, Diretor e Chefe do Creative Works Group na Hyundai Motor Company.
O Hyundai Pavilion esteve localizado num ponto central do Olympic Park, durante os Jogos Olímpicos de Inverno 2018, em Pyeongchang, o que atraiu dezenas de milhares de participantes a realizar esta experiência sensorial. Esta instalação foi criada com o objetivo de trazer à vida a visão da Hyundai para o futuro da mobilidade materializada num espaço físico, de forma a difundir mais conhecimento sobre a tecnologia fuel cell.
A materialização da tecnologia fuel cell
As paredes exteriores côncavas do pavilhão têm acabamentos em tinta preta. Uma nuvem constituída por milhares de lâmpadas LED reluzentes cria uma ilusão tridimensional do Universo. No interior do pavilhão, uma extensa instalação de água cativa os espectadores com milhares de gotículas que colidem e se dividem numa superfície pura e branca, formando uma representação física do hidrogénio.
O “Hyundai Pavilion” foi desenhado na totalidade pelo arquiteto Asif Khan, que, em 2014, já tinha ganho o Cannes Lions ‘Grand Prix’ na categoria de inovação, pelo pavilhão que projetou nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que o distinguiu como o primeiro arquiteto a ganhar o distinto prémio.
Com o seu novo título, “The Seed of New Society”, o pavilhão é baseado no Songwon Art Center em Seoul e estará aberto ao público de 20 julho a 30 de dezembro. A Hyundai realocou o “Hyundai Pavilion” para Seoul com o objetivo para permitir ao público ter mais oportunidades de experienciar e aprender mais sobre a tecnologia fuel cell dentro numa obra de arte premiada.
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024