Novo recorde: melhor terceiro trimestre da Hyundai na Europa
- A Hyundai regista o período de nove meses mais bem-sucedido e o melhor terceiro trimestre de sempre na Europa;
- A Hyundai ultrapassa a tendência do mercado e não é afetada pela transição para o WLTP;
- A caminho do quarto ano consecutivo de vendas em alta;
- A Hyundai quadruplicou o seu valor desde 2005, de acordo com o último relatório da Interbrand;
- A par dos resultados internacionais, a Hyundai Portugal registou um crescimento superior a 60% em setembro passado e atinge quota de mercado recorde de cerca de 3%.
Depois do sucesso do primeiro semestre na Europa, a Hyundai manteve a tendência no terceiro trimestre e registou novo recorde. Durante os primeiros nove meses de 2018, as vendas aumentaram 7,1% em comparação com o mesmo período de 2017, de acordo com os dados mais recentes da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA). A Hyundai vendeu 425 854 veículos entre janeiro e setembro de 2018, incluindo mais de 134 000 unidades no terceiro trimestre, o que fez deste o melhor da história da marca na Europa.
Em setembro, a Hyundai ultrapassou a tendência geral do mercado, aumentando a sua quota de mercado para 4,2% – o melhor resultado de sempre da marca. Entre julho e setembro, registou uma quota de mercado de 3,5%, mantendo o desempenho desde o início do ano. O resultado positivo refletiu a transição harmoniosa para a nova certificação WLTP (procedimento de teste global harmonizado para veículos ligeiros), sem interrupções no fornecimento de toda a gama de modelos da Hyundai.
Para o crescimento das vendas contribuiu o grande número de novidades introduzidas na gama de produtos: 90% do portefólio de modelos foi substituído nos últimos dois anos. O Hyundai KAUAI já vendeu quase 60 000 unidades desde o seu lançamento no final de 2017 e é atualmente o quinto modelo com melhor desempenho da Hyundai.
Espera-se a continuidade deste sucesso do KAUAI, após a recente introdução das novas versões a diesel e totalmente elétrica. Os modelos i10, i20 e i30 mantêm os elevados volumes de vendas.
O Novo Tucson foi também particularmente bem-sucedido, continuando a ser o modelo da Hyundai mais vendido na Europa, na sequência da recente introdução de desenvolvimentos significativos a nível de design, especificações e motorizações.
Com a gama IONIQ, o KAUAI Electric e o NEXO fuel cell, a oferta de modelos elétricos da Hyundai é mais abrangente do que a de qualquer outro fabricante automóvel. Espera-se que estes modelos mantenham a posição da empresa entre os líderes no setor de automóveis com zero ou baixas emissões.
“O nosso programa de renovação contínua dos produtos permite-nos oferecer a gama de modelos mais jovem da Europa, tornando a marca ainda mais apelativa”, referiu Thomas A. Schmid, Diretor de Operações da Hyundai Motor Europe. “Os preparativos que desenvolvemos no âmbito da transição para o WLTP asseguraram o fornecimento sem dificuldades de novos veículos, ajudando-nos a ultrapassar o desempenho do mercado em setembro. Estamos confiantes de que iremos terminar o ano com o nosso quarto recorde anual de vendas.”
Importa recordar que a Hyundai Portugal registou um crescimento superior a 60%, no passado mês de setembro, contrariando totalmente a tendência do mercado automóvel português. Nesse mesmo mês a Hyundai Portugal atingiu uma quota de mercado recorde de 2,7% nos veículos ligeiros de passageiros em Portugal, sendo este o terceiro ano consecutivo no qual a marca que mantém o maior crescimento no Top 20.
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024