Novo recorde: melhor terceiro trimestre da Hyundai na Europa

Recorde terceiro trimestre

 

  • A Hyundai regista o período de nove meses mais bem-sucedido e o melhor terceiro trimestre de sempre  na Europa;
  • A Hyundai ultrapassa a tendência do mercado e não é afetada pela transição para o WLTP;
  • A caminho do quarto ano consecutivo de vendas em alta;
  • A Hyundai quadruplicou o seu valor desde 2005, de acordo com o último relatório da Interbrand;
  • A par dos resultados internacionais, a Hyundai Portugal registou um crescimento superior a 60% em setembro passado e atinge quota de mercado recorde de cerca de 3%.

 

Depois do sucesso do primeiro semestre na Europa, a Hyundai manteve a tendência no terceiro  trimestre e registou novo recorde. Durante os primeiros nove meses de 2018, as vendas aumentaram 7,1% em  comparação com o mesmo período de 2017, de acordo com os dados mais recentes da Associação Europeia  de Fabricantes de Automóveis (ACEA). A Hyundai vendeu 425 854 veículos entre janeiro e setembro de 2018,  incluindo mais de 134 000 unidades no terceiro trimestre, o que fez deste o melhor da história da marca na  Europa.

Em setembro, a Hyundai ultrapassou a tendência geral do mercado, aumentando a sua quota de  mercado para 4,2% – o melhor resultado de sempre da marca. Entre julho e setembro, registou uma quota de  mercado de 3,5%, mantendo o desempenho desde o início do ano. O resultado positivo refletiu a transição  harmoniosa para a nova certificação WLTP (procedimento de teste global harmonizado para veículos ligeiros),  sem interrupções no fornecimento de toda a gama de modelos da Hyundai.

Para o crescimento das vendas contribuiu o grande número de novidades introduzidas na gama de  produtos: 90% do portefólio de modelos foi substituído nos últimos dois anos. O Hyundai KAUAI já vendeu  quase 60 000 unidades desde o seu lançamento no final de 2017 e é atualmente o quinto modelo com melhor  desempenho da Hyundai.

Espera-se a continuidade deste sucesso do KAUAI, após a recente introdução das  novas versões a diesel e totalmente elétrica. Os modelos i10, i20 e i30 mantêm os elevados volumes de vendas.

O Novo Tucson foi também particularmente bem-sucedido, continuando a ser o modelo da Hyundai mais  vendido na Europa, na sequência da recente introdução de desenvolvimentos significativos a nível de design,  especificações e motorizações.

Com a gama IONIQ, o KAUAI Electric e o NEXO fuel cell, a oferta de modelos elétricos da Hyundai é mais abrangente do que a de qualquer outro fabricante automóvel. Espera-se que estes modelos mantenham  a posição da empresa entre os líderes no setor de automóveis com zero ou baixas emissões.

“O nosso programa de renovação contínua dos produtos permite-nos oferecer a gama de modelos  mais jovem da Europa, tornando a marca ainda mais apelativa”, referiu Thomas A. Schmid, Diretor de Operações da Hyundai Motor Europe. “Os preparativos que desenvolvemos no âmbito da transição para o WLTP asseguraram o fornecimento sem dificuldades de novos veículos, ajudando-nos a ultrapassar o  desempenho do mercado em setembro. Estamos confiantes de que iremos terminar o ano com o nosso quarto recorde anual de vendas.”

Importa recordar que a Hyundai Portugal registou um crescimento superior a 60%, no passado mês  de setembro, contrariando totalmente a tendência do mercado automóvel português. Nesse mesmo mês a  Hyundai Portugal atingiu uma quota de mercado recorde de 2,7% nos veículos ligeiros de passageiros em  Portugal, sendo este o terceiro ano consecutivo no qual a marca que mantém o maior crescimento no Top 20.