Hyundai recebe o prémio de marca mais inovadora: Auto Trophy 2018
A Hyundai recebe mais uma cobiçada distinção: nos prestigiados prémios “Auto Trophy 2018”, os editores da revista de automóveis alemã “Auto Zeitung” escolheram a Hyundai como “Marca mais inovadora”. Este prestigioso prémio destaca a vasta gama de veículos ecológicos da Hyundai, assim como a ambição da marca em se tornar líder na mobilidade do futuro.
Volker Koerdt, Chefe de Redação da “Auto Zeitung”, escreveu sobre a liderança tecnológica da Hyundai no editorial da edição de 28 de novembro de 2018: “A Hyundai fabrica todo o tipo de automóveis, desde os compactos desportivos aos híbridos plug-in, passando pelos elétricos e pelo fuel cell NEXO.” Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto na sede europeia da Hyundai
afirmou: “A Hyundai já está a liderar a mobilidade do futuro e continua a ser o único construtor a produzir em série as principais motorizações alternativas. O nosso espírito progressista está também refletido na estratégia de sustentabilidade global cujo objetivo é lançar 18 novos modelos ecológicos até 2025, incluindo oito híbridos, quatro híbridos plug-in, cinco veículos elétricos e um elétrico fuel cell. Estamos muito satisfeitos com o reconhecimento da nossa estratégia e sucesso pela “Auto Zeitung” ao eleger-nos a marca mais inovadora.”
O IONIQ da Hyundai, lançado em 2016, é o primeiro automóvel do mundo com três motorizações elétricas para uma mesma carroçaria (híbrida, plug-in e elétrica), este modelo torna a mobilidade ecológica acessível a todas as pessoas. No início deste ano, a Hyundai expandiu a sua gama de motorizações alternativas com o Novo KAUAI Electric, o primeiro SUV compacto totalmente elétrico da europa.
Em 1998, a Hyundai começou a investigar a tecnologia fuel cell e, desde então, tem sido um forte impulsionador do seu desenvolvimento. Em 2013, a Hyundai lançou o ix35 Fuel Cell, o primeiro veículo fuel cell de produção em série do mundo. Em 2018, a marca apresentou o NEXO, o seu veículo elétrico fuel cell de segunda geração produzido em série. Além de uma impressionante autonomia de 666 km (com base nos testes WLTP), com um consumo urbano de hidrogénio por 100 km de 0,77 kg, extraurbano de 0,87 kg e misto de 0,84 kg, o NEXO disponibiliza a tecnologia mais avançada do mercado, com capacidades de condução autónoma, sistemas inteligentes de assistência à condução avançada e com as motorizações mais fortes do segmento. Em outubro de 2018, a Hyundai anunciou mais um marco na vanguarda da tecnologia fuel cell com o camião elétrico com fuel cell, a lançar em 2019.
Líder na tecnologia fuel cell
Dado que mais de 70% de todos os automóveis fuel cell a circular na Europa são Hyundai, a marca é já um líder de mercado na tecnologia fuel cell. No entanto, o compromisso da empresa relativamente aos veículos elétricos a hidrogénio não se limita ao desenvolvimento e às vendas. A Hyundai está empenhada em apoiar a expansão da infraestrutura de hidrogénio e em promover a tecnologia fuel cell como uma alternativa real aos motores de combustão interna. Este empenho reflete-se em várias parcerias, incluindo, por exemplo,
o Hydrogen Council, a Clean Energy Partnership (CEP), a iniciativa islandesa H2ME e na posição de parceiro associado da H2 Mobility.
No salão “IAA Commercial Vehicles de 2018”, em Hanôver, a Hyundai assinou um Memorando de
Entendimento (MdE) com a empresa de hidrogénio suíça H2 Energy (H2E). A partir de 2019 e ao longo de cinco
anos, a Hyundai e a H2 Energy irão disponibilizar 1000 veículos pesados elétricos fuel cell, bem como uma
rede de abastecimento adequada para hidrogénio renovável.
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024