Inquérito revela grande evolução na imagem de marca da Hyundai
- Inquérito realizado pela revista alemã AUTO MOTOR UND SPORT destaca o enorme crescimento da imagem de marca da Hyundai;
- Resultados do inquérito indicam que a Hyundai foi a marca que mais evoluiu nas áreas de tecnologia avançada e ecomobilidade;
- Hyundai foi classificada pelos leitores como a marca que mais cresceu em credibilidade.
Nos prémios Best Cars 2019, organizados pela revista alemã AUTO MOTOR UND SPORT, a Hyundai foi a marca que mais evoluiu em áreas cruciais para a imagem da marca. A partir das respostas de mais de 105.000 leitores e utilizadores alemães, o estudo revelou que os entusiastas automóveis têm uma opinião extremamente positiva acerca da Hyundai, especialmente nas categorias “tecnologia avançada” e “ecomobilidade”. Em confirmação dos resultados destas categorias, a Hyundai demonstrou o maior progresso na pergunta “Que marcas considera capazes de acompanhar tendências?” – de entre os primeiros 15 construtores de automóveis referidos, a Hyundai foi a única marca que apresentou um aumento de 6% em relação a 2018.
Apesar de ter sido registada uma queda na confiança por parte dos consumidores, a Hyundai assinalou um aumento de credibilidade, em 9% comparativamente a 2018, o valor mais elevado entre todas as marcas.
Markus Eiberger, Diretor da Unidade de Negócios de Publicidade na editora Motor Presse Stuttgart, referiu: “O júri dos prémios alemães Best Cars possui um vasto conhecimento e também muita influência. Por isso, a indústria automóvel aguarda ansiosamente pelos resultados. Os mais recentes avanços da Hyundai, particularmente na ecomobilidade, foram reconhecidos pelos membros do júri, o que levou a um incremento significativo nos resultados da imagem da marca. O salto na classificação de marcas de automóveis que estabelecem as novas tendências vem também confirmar que a marca está no bom caminho.”
Andreas-Christoph Hofmann, Vice Presidente de Marketing e Produto na Hyundai Motor Europe, afirmou: “Em poucos anos, a Hyundai passou de seguidor a líder nas novas tecnologias, especialmente em veículos elétricos de zero ou baixas emissões. O NEXO, o KAUAI Electric e o IONIQ têm vindo a demonstrar o nosso espírito inovador, que nos permitiu pôr nas estradas modelos revolucionários. Enquanto muitas empresas ainda estão a falar sobre a mobilidade do futuro, nós mostramos que o futuro é agora – estamos muito satisfeitos por comprovar que os clientes e entusiastas da indústria automóvel reconhecem esta mudança na Hyundai através dos resultados do estudo Best Cars 2019.”
Notícias Relacionadas
Novo Hyundai INSTER eleito Veículo Elétrico do Mundo de 2025
16 Abril, 2025