Hyundai IONIQ 5 eleito Carro do Ano 2022 no Reino Unido
O 100% elétrico Hyundai IONIQ 5 acrescentou à sua lista de prémios, mais uma distinção, agora como Carro do Ano 2022 no Reino Unido. Além de ter sido reconhecido como Best Family Car nos UK Car of the Year Awards 2022, o Hyundai IONIQ 5 foi coroado como o melhor carro do ano por um painel de 29 jurados, jornalistas especialistas do setor automóvel britânicos.
John Challen, editor e diretor dos UK Car of the Year Awards afirmou que o Hyundai IONIQ 5 foi uma popular escolha para ser considerado o automóvel nº1 de 2022. Explicou ainda que “o Hyundai IONIQ 5 dá a sensação de ser o futuro do setor automóvel, mas que já está presente nos dias de hoje. O design, desempenho e conveniência do Hyundai IONIQ 5 é uma proposta fantástica para quem procura um EV – que é também merecido vencedor do título de Carro do Ano 2022 no Reino Unido“.
“Conquistar esta importante distinção no Reino Unido eleva o número de títulos Carro do Ano conquistados em vários mercados para dez, tornando o Hyundai IONIQ 5 um dos veículos mais premiados da Europa dos últimos meses,” afirmou Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto na Hyundai Motor Europe.
A atribuição da distinção máxima nos UK Car of the Year Awards seguiu-se à nomeação de Best Family Car, onde o Hyundai IONIQ 5 foi elogiado por “simplificar a mobilidade elétrica” e ser “inovador, desejável, conveniente e brilhantemente concebido para fazer pleno uso da sua plataforma exclusiva a veículos elétricos”.
O Hyundai i20 N também foi reconhecido com o título Best Performance Car, destacando-se entre os melhores desportivos. O hot hatch atinge 0 aos 100 km/h em apenas 6,2 segundos, integrando um motor 1.6 T-GDI com 204 cv. O júri ficou bastante impressionado elogiando-o como “excelente performance a um preço acessível.”
O elegante Hyundai IONIQ 5 homenageia a herança de design da Hyundai ao mesmo tempo que foca em fornecer aos clientes de hoje o futuro da mobilidade elétrica.
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024