Hyundai altera estrutura dos Centros de I&D para simplificar processo de desenvolvimento
- Hyundai renova estrutura de investigação e desenvolvimento para prevenir alterações nos mercados;
- Organização sistemática e focada na arquitetura vai permitir agilizar o processo de desenvolvimento de viaturas;
- Novo Centro de Desenvolvimento de Arquitetura Automóvel reflete a procura do mercado desde a fase de desenvolvimento do concept car;
- Grupo de Desenvolvimento Virtual para implementar novo processo virtual de desenvolvimento de veículos mais eficiente.
Hyundai deu início a uma série de alterações na organização dos seus Centros de I&D e processo de desenvolvimento, permitindo que se tornem mais responsivos à mudança no panorama da tecnologia de mobilidade do futuro. Promovendo o foco nas necessidades do cliente, a nova abordagem permitirá que os processos de decisão e desenvolvimento sejam mais autónomos para maior eficiência e otimização de custos.
Em virtude desta reorganização sistemática e focada na arquitetura (SBO), as unidades tecnológicas do Centro de I&D da Hyundai na Coreia vão alinhar os processos operacionais para transformação do Grupo. Esta ação vai permitir dar um passo importante na aposta do Grupo em desenvolvimento tecnológico, maior eficiência e esforços para exceder as expectativas dos clientes em todo o mundo.
Esta estrutura focada na arquitetura facilita o desenvolvimento de concept cars e considera desde o primeiro momento alguns fatores importantes, tais como a performance da viatura, partilha de peças, padronização, até à compra de materiais, produção e fornecedores. Sob este novo formato, todas as unidades de tecnologia de chassis, carroçaria, eletrónica automóvel e motorizações vão integrar engenharia de design, engenharia assistida e testes no seu processo de desenvolvimento.
“Esta reorganização vai tornar a tomada de decisões mais ágil e a comunicação mais eficiente, permitindo-nos responder de forma expedita às alterações nos mercados globais e adotar rapidamente as tecnologias emergentes”, afirmou Albert Biermann, Diretor de I&D na Hyundai. “Esta alteração vai permitir-nos desenvolver produtos com maior foco nos nossos clientes”.
Ao longo dos anos, a Hyundai tem feito avanços significativos para acompanhar a evolução global do mercado automóvel. Em meados dos anos 2000, o grupo concentrou-se em atender às diferentes procuras a nível global, introduzindo modelos estratégicos por região.
O Grupo procurou recentemente focar-se na performance e nos aspetos mais emocionais dos seus veículos. Com a reorganização sistemática e focada na arquitetura o Grupo visa elevar os seus esforços de I&D a um novo patamar.
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024