Hyundai e Sony Pictures juntos no “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”
A Hyundai Motor Company e a Sony Pictures voltaram a unir forças, neste verão, para o filme “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”. O filme de animação apresenta uma versão voadora do concept EV Prophecy da Hyundai e da sua visão de mobilidade de futuro. Através de uma campanha de marketing integrada destacam-se os veículos 100% elétricos da aclamada gama IONIQ da Hyundai.
A colaboração resulta de uma parceria global que a Hyundai estabeleceu com a Sony Pictures, em 2020, para apresentar a sua visão de mobilidade para a humanidade, através de inovações tecnológicas e de produtos. As anteriores colaborações incluíram filmes como “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa” (2021) com os modelos Hyundai IONIQ 5 e o Hyundai TUCSON, e “Uncharted” (2022) com o concept Hyundai TUCSON Beast. O filme “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” é uma sequela do filme vencedor de um Óscar “Homem-Aranha: No Universo-Aranha” (2018).
No novo filme, que vai para os grandes ecrãs em Portugal no dia 1 de junho, o público poderá assistir ao “Prophecy Voador”, uma versão do concept que inspirou o design do Hyundai IONIQ 6 que, recentemente, conquistou três prémios nos World Car Awards.
O filme apresenta também vários concepts de mobilidade de futuro da Hyundai para as cidades, incluindo a mobilidade aérea avançada (AAM), uma nova forma de mobilidade que utiliza o espaço aéreo para reduzir o tempo de trânsito; veículos construídos para um propósito específico (PBV), um dispositivo de mobilidade urbana ecológico para corresponder a diversos estilos de vida; e o Hub, um espaço para transfer de mobilidade e atividades comunitárias. O filme apresenta, ainda, um robotáxi autónomo fictício baseado no Hyundai Pony. Todos estes concepts inovadores são apresentados em “Nueva York”, uma cidade no Universo- Aranha no ano 2099.
A Hyundai e a Sony Pictures estão a trabalhar juntas numa campanha de marketing multidimensional que será lançada entre maio e julho. A campanha inclui um anúncio televisivo que apresenta o Homem-Aranha, o Hyundai IONIQ 6 e o Hyundai IONIQ 5, com uma nova música produzida por Metro Boomin. Além disso, esta campanha inclui também conteúdo temático do Aranhaverso para as redes sociais, um vídeo de bastidores sobre os concepts da Hyundai que, incorpora a história da parceria entre a Hyundai e a Sony no processo de produção, e ainda uma exposição alusiva ao filme.
“Através da nossa parceria, pretendemos apresentar a nossa visão de mobilidade de futuro com conteúdos de entretenimento que as gerações mais jovens adoram”, afirmou Sungwon Jee, Vice-Presidente e Diretor de Marketing da Hyundai Motor Company. “Temos a certeza que esta campanha será bem recebida pelos clientes, e esperamos criar uma dinâmica positiva para Hyundai.”
“Desde o início da nossa parceria com a Hyundai, os resultados das campanhas de marketing têm sido sempre impressionantes, dado que a equipa tem conseguido sempre captar a essência do filme e transmitir a mensagem que ambos queremos passar. Desta vez não foi diferente, incorporaram a música da banda sonora do filme, integrando perfeitamente os seus produtos inovadores com uma das mais icónicas personagens de super-heróis”, afirmou Jeffrey Godsick, EVP, Global Partnerships & Brand Management e Head of Location Based Entertainment, Sony Pictures Entertainment.
A Hyundai Portugal está a oferecer 10 convites duplos para a antestreia do filme no dia 31 de maio, desperte os seus sentidos com o Miles e, para saber mais fique atento às redes sociais da Hyundai.