Hyundai CRADLE em Pequim
Rede Global de Inovação da Hyundai reforçada com mais uma localização.
- CRADLE em Pequim junta-se a Seul, Berlim, Telavive e Silicon Valley para completar a rede de inovação do Hyundai Motor Group (Grupo);
- CRADLE Pequim terá como objetivo promover ‘inovação disruptiva’ junto de empresas líderes de ICT, startups, instituições governamentais, universidades, e parceiros estratégicos.
A Hyundai completa a sua rede global de inovação, com a inauguração do Hyundai CRADLE Pequim. Com representação em Seul, Berlim, Telavive e Silicon Valley, o novo escritório é já o quinto da rede Hyundai, criado para explorar e utilizar oportunidades de inovação e modelos de negócio na China que contribuam para do crescimento de novos negócios do Grupo.
Como vertente de inovação e empreendedorismo do Grupo, a Hyundai CRADLE investe em startups promissoras a nível global criando parcerias estratégicas que impulsionam o desenvolvimento de futuros serviços, oportunidades e oportunidades de investigação complementares.
A CRADEL Pequim vai desenvolver colaborações interativas de negócios e investimentos, com empresas de ICT (Information and Communication Technologies), startups, instituições governamentais, universidades, instituições de investimento e outros parceiros estratégicos na China, contribuindo assim para a estratégia global do Grupo para a ‘inovação disruptiva’.
“À medida que o mundo muda de uma era de tecnologia de informação para uma mais focada em tecnologia conectada, o CRADLE Pequim vai criar uma plataforma de interativa de inovação na China, que vai interagir com a rede local de inovação”, afirmou Peter Yang, Diretor da Hyundai CRADLE em Pequim. “O CRADEL Pequim será uma referência mundial para partilha de soluções de inovação chinesas.”
A China é o maior mercado automóvel do mundo, com a maior cultura de startups, tornando-se no local ideal para o quinto no mapa da Hyundai CRADEL. As credenciais de inovação de Pequim são fortes, já que integra o distrito de empreendedorismo jovem da China, chamado ‘Zhongguancun’. Pequim é conhecida como a cidade-berço da inovação.
“De forma a promover a transformação da Hyundai, de apenas fabricante automóvel para um fornecedor de soluções de mobilidade para a vida, precisamos de identificar e incentivar ideias que vão para além dos padrões tradicionais de negócio e que vão ao encontro do design das viaturas e estilo de vida dos clientes Hyundai.”, afirmou John Suh, Diretor da Hyundai CRADLE em Silicon Valley. “A rede Hyundai CRADLE vai promover o desenvolvimento de novas tecnologias que permitem melhorar a forma mobilidade das pessoas, diminuindo assim o impacto ambiental e aumentando a sua produtividade.”
A Hyundai e a China já têm história neste tipo de parcerias. Em 2018, em cooperação com a Universidade de Tsinghua desenvolveu planos para um fundo de hidrogénio. Já em março deste ano investiu na na Deep GLINT, uma promissora startup Chinesa de Inteligência Artificial.
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024