Hyundai destaca as jogadoras de futebol feminino no “FIFA World Football Museum apresentado pela Hyundai”
- Hyundai destaca a paixão feminina pelo futebol através do patrocínio no Campeonato do Mundo de Futebol Feminino FIFA de França 2019;
- Exposição temporária “The Women’s Game” no FIFA World Football Museum, apresentada pela Hyundai para atrair inúmeros visitantes, apresenta histórias e biografias exclusivas relacionadas ao futebol.
A Hyundai inaugurou o FIFA World Football Museum apresentado pela Hyundai em Paris, e colocou a história do futebol feminino no centro das atenções, celebrando o progresso acelerado do mesmo.
A exposição “The Women’s Game” demonstra histórias, biografias e recordações relacionadas com o futebol, no Nelson Mandela Park em Les Halles, durante o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino FIFA de França 2019.
Organizado em parceria com o FIFA World Football Museum este é um dos programas patrocinados pela Hyundai – Parceiro Automóvel Oficial dos eventos da FIFA, desde 1999 – na 8ª edição do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino.
A exposição está dividida em três partes: a história antes do primeiro torneio oficial na China em 1991; a história dos Campeonatos do Mundo de Futebol Feminino de 1991 a 2015; e o último torneio em França. Cada segmento mostra objetos únicos que destacam as histórias das jogadoras, bem como as camisolas das 24 equipas que participam no evento deste ano.
Vai apresentar três troféus vencedores da edição deste ano, a competição de 1991 e o primeiro campeonato não oficial em Itália em 1970, o último designado de troféu “Golden Angel”. Também apresenta um retrato da lenda do futebol feminino, a ex-futebolista Mia Hamm, elaborado pela artista britânica Rachel Gadsden, uma vez que Hamm é considerada um exemplo e uma inspiração para as fãs.
Usando a verdadeira paixão pelo jogo, são destacados os sucessos das atletas, ao mesmo tempo que se sobrepõem ao preconceito, marginalização e rejeição.
São utilizados materiais de airbags nas fachadas do edifício e após esta exposição, os materiais serão reutilizados em sacos ecológicos e entregues a organizações participantes.
“Estamos honrados e orgulhosos por apresentar a história do futebol feminino, ao levar o FIFA World Football Museum a Paris com o nosso parceiro Hyundai”, disse Marco Fazzone, diretor-executivo do FIFA World Football Museum. “A nossa expectativa no torneio é tão grande, quanto o nosso entusiasmo em montar objetos fascinantes e contar histórias na exposição, algumas das quais ainda não são conhecidas.”
Mais de 4200 pessoas visitaram o local durante o primeiro fim de semana desde a abertura, aumentando as esperanças no evento, de já grande sucesso.
O facto de o futebol ser um desporto adorado pelos fãs por todo o mundo que une as pessoas no espírito desportivo, é o que motiva a Hyundai a criar iniciativas de marca a nível global. As ativações da marca representam o compromisso da Hyundai com o progresso que as mulheres têm vindo a construir, não só no desporto como em diferentes aspetos da sociedade.
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