Hyundai e Saudi Aramco colaboram em hidrogénio, materiais não metálicos avançados e tecnologia
- Novo acordo para expansão do ecossistema de hidrogénio na Coreia do Sul e Arábia Saudita;
- Colaboração inclui pesquisa e desenvolvimento do uso generalizado de materiais não metálicos;
- Cooperação entre Hyundai e Aramco para exploração do negócios e tecnologias automóveis.
Hyundai assinou acordo com a Saudi Arabian Oil Company (Saudi Aramco). O acordo prevê condições de expansão do ecossistema de hidrogénio na Coreia do Sul e Arábia Saudita e de exploração do uso de materiais não metálicos em vários campos, inclusive na indústria automóvel.
Além da colaboração para o fornecimento de hidrogénio e da implementação de estações de reabastecimento de hidrogénio na Coreia, a Hyundai e Saudi Aramco pretendem aumentar a notoriedade dos modelos Fuel Cell da marca na Arábia Saudita. As empresas irão unir-se para expandir a adoção de materiais não metálicos às mais variadas aplicações, incluindo a utilização de fibra de carbono e plástico reforçado com fibra de carbono. As empresas vão também cooperar no desenvolvimento de tecnologias automóveis para o futuro.
“A colaboração entre a Hyundai e a Saudi Aramco irá acelerar o progresso para uma sociedade de hidrogénio, expandindo o acesso a uma infraestrutura de hidrogénio robusta e veículos fuel cell”, afirmou Euisun Chung, Vice-Presidente Executivo da Hyundai. “Ambas as empresas são líderes na cadeia de valor do hidrogénio, e a nossa colaboração vai permitir um futuro melhor e mais sustentável, enquanto exploramos negócios e tecnologias para o futuro do setor automóvel”.
Num evento exclusivo a investidores, Euisun Chung partilhou a sua convicção de que uma “sociedade movida a hidrogénio” é a solução mais viável para uma transição de energia. Por sua vez, a empresa deu passos importantes nesta direção, liderada pelo compromisso com o mobilidade sustentável, como parte da sua Visão FCEV 2030. Esta visão pretende criar uma sociedade mundial de hidrogénio que eleva as tecnologias de hidrogénio além do setor dos transportes.
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024