Hyundai i20 N Rally2 no pódio do Rali Princesa das Astúrias no Super-Campeonato de Espanha de Ralis

A Hyundai voltou a ser protagonista no Super-Campeonato de Espanha de Ralis (S-CER), com a dupla Efrén Llarena/Sara Fernandez, no Hyundai i20 N Rally2, a concluir o Rali Princesa de Astúrias, sexta ronda da temporada, na terceira posição. O piloto de Burgos, campeão europeu de ralis em 2022, foi o “reforço” de última hora apresentado pela Hyundai Motor Espanha, numa prova que registava ausência, por motivo de doença, do galego Iván Ares, outro dos representantes do construtor coreano no S-CER.

Embora pela primeira vez aos comandos do Hyundai i20 N Rally2, Efrén Llarena esteve em excelente plano, superando as dificuldades inerentes às condições difíceis do primeiro dia, na sequência da chuva. Um furo na primeira classificativa fê-lo perder algum tempo, mas no segundo dia de prova esteve sempre entre os mais rápidos, de tal modo que ascendeu ao segundo lugar a uma classificativa do final. “Foi pena que o furo nos tenha impedido de defender a segunda posição, mas este pódio acaba por ser um bom resultado, dadas as circunstâncias”, afirmou Efrén Llarena.

A outra dupla inscrita pela Hyundai Motor Espanha, Sérgio Perez/Axel Coronado, abandonou de forma prematura, ao sofrer dois furos no Hyundai i20 N Rally2 na primeira classificativa.

A prova (sétima de nove jornadas) que se seguirá no S-CER e é o Rali Vila de Llanes, de novo nas Astúrias e em pisos de asfalto, nos próximos dias 20 e 21 deste mês de setembro.

Hyundai i20 N Rally2