Hyundai IONIQ Electric é o Campeão de Valor Residual
A revista automóvel alemã Auto Bild e a consultora independente Schwacke GmbH nomearam o IONIQ Electric da Hyundai como o Campeão de Valor de 2018 (“Wertmeister 2018”) na categoria de veículos elétricos, pela segunda vez consecutiva. Este prémio é atribuído em reconhecimento do valor residual mais estável dos automóveis na Alemanha em treze categorias.
Este ano, a Auto Bild e a Schwacke levaram a cabo, pela 15.ª vez, o seu programa Campeão de Valor para veículos com os valores mais estáveis. Os prémios são atribuídos tendo por base o valor residual previsto passados quatro anos e uma quilometragem anual de 10.000 quilómetros. Tal como em 2017, o IONIQ Electric da Hyundai foi o vencedor na categoria de automóveis elétricos, registando o valor residual mais elevado da sua classe: 58,61%.
“Estamos muito orgulhosos por ver o nosso IONIQ Electric vencer o prémio de Campeão de Valor pela segunda vez consecutiva”, afirmou Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe.“Ganhar este prémio, que se baseia em dados reais do mercado, duas vezes consecutivas vem confirmar a força da Hyundai no que diz respeitos aos modelos elétricos. A gama IONIQ continua a atrair novos clientes para a nossa marca, pela sua autonomia competitiva, tecnologia limpa inovadora e a sua garantia de elevado valor”.
O IONIQ da Hyundai é o primeiro automóvel do mundo com três motorizações elétricas na mesma carroçaria – Hybrid, Plug-in Hybrid e Electric – tornando a mobilidade ecológica acessível a todos. O IONIQ faz parte da estratégia de sustentabilidade global da Hyundai que tem como objetivo lançar 18 novos modelos ecológicos até 2025, incluindo oito híbridos, quatro híbridos plug-in, cinco elétricos e um fuel-cell.
Dados de consumo do IONIQ
IONIQ Electric
Bateria de 28 kWh: Eficiência da bateria: 11,5 kWh/100 km; emissões de CO2: 0 g/km
IONIQ Hybrid
1.6 GDi/Bateria de 1,56 kWh: Consumo de combustível combinado: 3,9 – 3,4 l/100 km; urbano: 3,9 – 3,4 l/100
km; extraurbano: 3,9 – 3,6 l/100 km; emissões de CO2 combinadas: 92 – 79 g/km
IONIQ Plug-in Hybrid
1.6 GDi/Bateria de 8,9 kWh: Consumo de combustível ponderado combinado: 1,1 l/100 km; Eficiência da bateria:
9,4 kWh/100 km; emissões de CO2 combinadas: 26 g/km
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024