Hyundai Motor alcança o Top 5 das marcas automóveis no Global Brand Ranking 2020 da Interbrand

A Hyundai Motor Company continua a aumentar o valor global da marca e a elevar-se entre os fabricantes de automóveis, de acordo com os Best Global Brands 2020 da Interbrand. O estudo demonstra o valor global da Hyundai Motor a subir 1% face ao ano anterior para $14.3 mil milhões, alcançando a quinta posição do ranking das marcas automóveis globais e o 36º lugar no ranking geral, apesar da recessão do mercado causada pela situação pandémica.

A Hyundai Motor está, segundo a Interbrand, entre o Top 40 das empresas globais pelo sexto ano consecutivo. Desde a sua entrada, em 2005, no top 100 de empresas em termos de valor da marca, a Hyundai Motor manteve-se no top 100 por 15 anos consecutivos.

“A subida do valor de marca da Hyundai Motor Company pode ser atribuída à sua expansão substancial do negócio da mobilidade futura e dos investimentos contínuos na sua marca, como o lançamento da marca IONIQ dedicada aos veículos elétricos,” afirma Mike Rocha, Interbrand Brand Valuation Global Director. “Valorizámos positivamente as abordagens ativas e proativas da empresa face às alterações de mercado enquanto uma marca sustentável, englobando a sua expansão dos canais de venda online, rápida resposta a atividades de contribuição social e o aumento atual de vendas de veículos elétricos e Fuel Cell.”.

O compromisso da Hyundai Motor para com a mobilidade eletrificada foi recentemente demonstrado com o lançamento da sua marca IONIQ dedicada aos EV’s. Sob a marca IONIQ, a marca sul coreana irá tirar partido do seu know-how da produção líder de mercado de EV’s para introduzir três novos modelos dedicados ao longo dos próximos quatro anos com mais modelos inovadores a serem lançados posteriormente. A criação da gama da marca IONIQ vai de encontro à crescente procura do mercado e acelera os planos da Hyundai em liderar o mercado EV global.

O investimento da Hyundai Motor na tecnologia Fuel Cell também reforçou a sua posição no setor dos transportes de mercadorias. A marca sul coreana entregou recentemente as primeiras sete unidades dos primeiros camiões Fuel Cell do mundo para serviços pesados a serem produzidos em massa, a clientes na Suíça, com o objetivo de 50 unidades circularem nas estradas suíças ainda este ano. A capacidade de produção do XCIENT Fuel Cell irá chegar às 2.000 mil unidades por ano até 2021, de forma a suportar a sua expansão para a Europa, Estados Unidos e China à medida que a procura pela mobilidade ecológica aumenta.

“Nós adaptamo-nos às condições  de mercado em rápida evolução para  nos  tornarmos  líderes na mobilidade futura, tendo também sido ágeis na resposta a fatores inesperados, tais como aqueles causados pela pandemia,” afirma Wonhong Cho, Diretor Global de Marketing da Hyundai Motor Company. “Baseado nos fortes investimentos e competitividade tecnológica na indústria da mobilidade futura, iremos continuar empenhados em fornecer uma melhor experiência de vida aos nossos clientes e toda a humanidade, estabelecendo-nos como uma marca que contribui para a felicidade humana.”.

Ao mesmo tempo, a Hyundai adaptou-se à pandemia causada pelo COVID-19 ao reforçar os seus canais de venda online em todo o mundo. Em particular, a opção ‘Click to Buy’ nos Estados Unidos e na Índia está a gerar bons resultados de vendas, fazendo com que esteja a ser desenvolvida uma plataforma de vendas online semelhante para a Europa.

Ainda em resposta ao COVID-19, a Hyundai Motor realizou várias atividades de contribuição social para clientes que estão a sofrer devido às consequências da pandemia, em todo o mundo. A marca sul coreana tem prestado apoio através dos seus veículos para produtos de higiene, transporte de pacientes e equipas médicas e, ainda, vários benefícios financeiros e de serviços para os seus clientes.

Estas atividades ajudaram a Hyundai Motor a tornar-se a única empresa automóvel na lista a observar o seu valor de marca aumentar este ano. Como resultado, o ranking da empresa subiu uma posição, face ao ano passado, para o quinto lugar entre empresas automóveis globais.