Hyundai Motor Group anuncia ‘HTWO’, uma marca dedicada ao Sistema Fuel Cell
O Hyundai Motor Group anunciou a ‘HTWO’, uma nova marca para representar o Sistema Fuel Cell do grupo que lidera a nível mundial. Construída com base nos mais de 20 anos de experiência da Hyundai na tecnologia fuel cell, a marca irá apresentar o hidrogénio como uma energia positiva para a humanidade. A HTWO representa ‘H2’, a molécula de hidrogénio, assim como “Hidrogénio” e “Humanidade”, os dois principais pilares do negócio fuel cell da Hyundai. O lançamento da nova marca dedicada ao Sistema Fuel Cell facilitará o negócio global de fuel cell da Hyundai e permitirá o crescimento do ecossistema de hidrogénio.
Com a HTWO, o Hyundai Motor Group, está a aumentar os esforços para o desenvolvimento da próxima geração do sistema fuel cell que pode ser aplicado a várias formas de mobilidade, tais como a mobilidade aérea urbana (UAM), automóveis, navios e comboios. A próxima geração de sistemas fuel cell, não vai apenas estar disponível para diferentes produtos e serviços de mobilidade, como também irá proporcionar uma melhor performance e longevidade a um preço acessível, com uma arquitetura mais leve e com uma densidade energética reforçada. O grupo pretende oferecer uma gama de veículos movidos a hidrogénio altamente eficiente e diversificada.
Através de parcerias estratégicas com empresas de hidrogénio, energia e de logística de todo o mundo, o Hyundai Motor Group, expandiu o seu negócio de sistemas fuel cell, acelerando assim o desenvolvimento de uma sociedade de hidrogénio e o estabelecimento da marca HTWO, com foco inicial nas principais regiões – Coreia, Estados Unidos, Europa e China.
Desde a comercialização do primeiro veículo a Fuel Cell do mundo a ser produzido em massa, o Hyundai ix35 em 2013, o grupo tem vindo a expandir a oferta de veículos movidos a hidrogénio, tais como o SUV Hyundai NEXO, o camião para serviços pesados XCIENT, um autocarro fuel cell, além de soluções de mobilidade com zero emissões. Enquanto membro da direção do Conselho de Hidrogénio, uma coligação global de empresas líderes no setor da energia, transporte e indústria, com uma visão comum e uma ambição a longo-prazo em relação ao hidrogénio, a Hyundai compromete-se em promover uma transição para uma energia ecológica.
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024