Hyundai Motor Group anuncia novas prioridades de negócio
- Vice-Presidente Executivo define os pilares estratégicos para 2019;
- Hyundai Motor Group prevê maior rentabilidade das sedes regionais às quais foi concedida maior autonomia;
- Definição de novos objetivos mais ambiciosos;
- Hyundai Motor Group pretende fortalecer a diversidade, expertise e independência dos quadros diretivos, e maximizar o valor para os acionistas e clientes através de uma comunicação proativa.
O Vice-Presidente Executivo (VPE) Euisun Chung definiu as prioridades do Hyundai Motor Group para este ano. Melhorar a competitividade da empresa, reforçar a preparação para o futuro e inovar os sistemas de gestão e organização serão os três pilares que têm como objetivo fazer o Grupo avançar, de forma a realizar grandes progressos em 2019.
Melhorar a competitividade
O Vice-Presidente Executivo sublinhou o papel que as sedes regionais devem ter na melhoria da rentabilidade do Grupo e apresentou os planos para lhes conceder maior autonomia. Referiu que o reforço dos aspetos fundamentais do negócio e a otimização das operações também são medidas que farão parte da agenda do Grupo para incentivar um crescimento sustentável transversal.
Euisun Chung tem grandes expectativas para os novos modelos, que serão lançados ao longo deste ano. Mostrou ter confiança no facto destes modelos servirem não só para revitalizar a atividade do Grupo em mercados-chave, nomeadamente nos EUA e na China, como também para reforçar as operações em mercados emergentes, tais como a Índia e os países da ASEAN.
Segundo Euisun Chung, o Hyundai Motor Group vai concentrar os seus esforços em maximizar a eficiência através de uma abordagem de “seleção e concentração” para reforçar a viabilidade das operações no mercado global.
Reforçar a preparação para o futuro
Euisun Chung, prevê manter o investimento do Hyundai Motor Group em novas áreas de crescimento e acelerar os avanços tecnológicos para se tornar líder da Indústria 4.0.
O Hyundai Motor Group pretende acelerar a transição para “Clean Mobility” e posicionar-se como líder global na promoção desta mudança na indústria. O Grupo continuará a desenvolver uma grande variedade de motorizações elétricas ― híbridos, plug-in-híbridos, elétricos e fuel cell ― e até 2025 irá disponibilizar 44 modelos elétricos, com o objetivo de atingir um volume de vendas anuais de cerca de 1,67 milhões de unidades. Prevê, até 2030, investir cerca de 8 mil biliões de KRW (cerca de 7 mil milhões de USD) em tecnologias fuel cell ― uma área em que já estabeleceu liderança tecnológica.
Com o objetivo de lançar uma frota-piloto de “táxis-robô” autónomos na Coreia até 2021, o Hyundai Motor Group vai procurar e explorar parcerias com líderes da indústria mundiais para desenvolver tecnologias de condução autónoma que sejam seguras e inovadoras.
Além disso, o Grupo está a criar o seu próprio modelo de negócio de serviço de mobilidade. Os planos envolvem o desenvolvimento de oportunidades de negócio que integrem produção e serviços, bem como o aumento do seu alcance mundial através de parcerias com especialistas.
Inovação dos sistemas de gestão/organização
O Vice-Presidente Executivo realçou que é fundamental existir um sistema de gestão avançado e uma cultura empresarial flexível para alcançar os objetivos de negócio em 2019, tornando os processos de tomada de decisão mais transparentes e rápidos e dando maior independência ao Conselho de Administração em cada uma das empresas afiliadas.
Em linha com os esforços para simplificar o negócio, Euisun Chung pretende maximizar o valor para os acionistas e clientes através de uma comunicação proativa e assume, também, o compromisso de cumprir responsabilidades sociais, criar postos de trabalho e alcançar oportunidades em que todos saem a ganhar.
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024