Hyundai Motor reinventa o futuro do design e estilo de vida sustentável no Re:Style 2020 Collection
A Hyundai Motor Company anuncia o lançamento do Re:Style 2020, uma abordagem criativa para a moda sustentável reciclando materiais descartáveis da produção de automóveis em produtos comercializáveis fruto da colaboração com artistas líderes em design ecológico.
Com base no sucesso de 2019, a coleção de moda do Re:Style 2020 foi criada em parceria com marcas de moda de renome e em tendência como a Alighieri, E.L.V. DENIM, Public School, pushBUTTON, Richard Quinn e Rosie Assoulin. Estes parceiros com pensamento inovador foram selecionados por partilharem a visão da Hyundai em encontrar mais formas sustentáveis de criar os produtos que gostamos. Cada um está-se a juntar ao objetivo da Hyundai em colaborar entre indústrias de forma a impulsionar a inovação no design e estilo de vida sustentável.
A Hyundai Motor revela a coleção através de um formato digital com o intuito de assegurar a segurança das pessoas perante a pandemia global.
Com uma grande variedade de produtos como jóias, macacões, coletes de trabalho, malas, entre outras peças de vestuário concebidos com materiais descartáveis da produção automóvel, o evento irá começar no dia 13 de outubro, exclusivamente na loja pop-up da Selfridges em Londres e na respetiva loja online. O evento também estará alinhado com o Project Earth, uma campanha sustentável simbólica gerida pela Selfridges. As vendas irão angariar fundos para o British Fashion Council’s Institute of Positive Fashion.
As marcas participantes e os seus artigos são:
- Alighieri: uma coleção magnífica de colares, chokers, pulseiras, entre outros produtos criados com cintos de segurança, vidros de automóveis e materiais de espuma, assim como ouro, prata, bronze e pérolas de água
- L.V DENIM: um macacão criado com ganga reciclada e restos de couro do processo de produção automóvel.
- Public School: um Colete Técnico Fuji criado através de cintos de segurança e materiais de airbag.
- PushBUTTON: um colete de trabalho com bolsos de materiais de airbag que mantêm os detalhes originais do
- Richard Quinn: um corpete composto através de tecidos de airbag reciclados com um padrão azul e
- Rosie Assoulin: um saco de compras feito através de cintos de segurança, tecidos de tapetes e espuma de materiais automóveis.
O Re:Style 2020 resulta do reconhecimento de que embora a maioria dos materiais, tais como o ferro e metais não ferrosos, sejam atualmente reciclados como parte do processo de desmantelamento de veículos, ainda existem alguns materiais como o couro, vidro e airbags que acabam em aterros sanitários.
“Na Hyundai Motor entendemos que o consumo ético e preocupado com o ambiente está a ganhar importância por parte dos nossos clientes no mundo pós COVID-19. Através do Re:Style 2020 queremos oferecer outra forma da Hyundai Motor ajudar os clientes a desfrutar do estilo de vida sustentável que aspiram,” afirmou Wonhong Cho, Vice Presidente Executivo e Diretor Global de Marketing da Hyundai Motor Company. “Ao demonstrar que materiais descartáveis podem ser reinventados em produtos de valor, a Hyundai Motor pretende encorajar a que mais indústrias vejam o desperdício como uma oportunidade criativa de trabalhar para uma futura melhor eficiência sustentável ambiental e económica.”.
Em linha com a visão da Hyundai, “Progress for Humanity”, o Re:Style tem como objetivo encorajar a colaboração entre indústrias para promover novos pensamentos e inovação no design e estilo de vida sustentável. Ao fazê-lo, a empresa reinventa novas possibilidades para o desperdício como um exemplar para as melhores práticas globais em sustentabilidade e economia circular.
Sob a sua Strategy 2025, a Hyundai Motor tem como objetivo possuir uma liderança global em zero emissões e na mobilidade ecológica ao tornar-se o terceiro maior fabricante mundial de veículos ecológicos até 2025, oferecendo uma nova linha de veículos elétricos e veículos Fuel Cell. O NEXO conta com 609 quilómetros de autonomia com apenas um carregamento (segundo as normas de certificação coreana), emite apenas vapor de água e purifica o ar enquanto está em andamento, filtrando 99.9% de partículas ultrafinas no processo.
Como parte da estratégia de mobilidade ecológica da marca sul coreana, a Hyundai Motor está a solidificar a sua posição como a marca líder mundial de estilo de vida sustentável com o lançamento da marca IONIQ: uma nova marca de veículos elétricos, com modelos dedicados aos EV’s a serem introduzidos em 2021.
Um vídeo sobre o Re:Style 2020 Collection pode ser visto, aqui.
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024