Hyundai Motor triunfa nos iF Design Award 2021
A Hyundai Motor conquistou 14 prémios de excelência nos iF Design Award 2021, registando o sétimo ano consecutivo de distinções neste prestigioso evento. O conjunto de distinções inclui o Prémio de Ouro do iF para o ‘E-pit Ultra-fast Charger’ para veículos elétricos (EV).
A Hyundai Motor conta, neste momento, com distinções em sete edições consecutivas do iF Design Award, incluindo a atribuição de três Prémios de Ouro, destinados apenas a 75 dos melhores designs entre cerca de 10 mil inscrições anuais.
A Hyundai triunfou em várias categorias, como produto, comunicação, interface do utilizador, arquitetura e professional concept. Em particular, a Hyundai foi reconhecida, pela primeira vez, com seis prémios atribuídos na categoria comunicação.
“Este prémio é considerado como parte do reconhecimento da Hyundai por especialistas internacionais no campo da comunicação da marca, além do design de produto”, afirmou Thomas Schemera, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Marketing Global da Hyundai Motor. “
Prémio de Ouro: estações de carregamento ultra-rápido E-pit
Obtendo a rara distinção Prémio de Ouro, o ‘E-pit Ultra-fast Charger’ melhora a experiência do utilizador, graças à resolução de vários problemas que são normalmente encontrados em carregadores EV, como cabos volumosos, logística e utilização complicada do serviço, estado de carregamento pouco esclarecedor bem como as condições de higiene (especialmente importante durante a atual pandemia), e a respetiva manutenção.
Inspirado nos pit stops das corridas de Fórmula 1, o Hyundai Design Center projetou o E-pit para oferecer serviços premium, convenientes e rápidos para clientes de veículos elétricos. É fácil de utilizar e oferece uma solução de design simples, mas poderosa, que considera uma variedade de recursos, desde a higiene até à manutenção.
“O design inovador surge quando o designer se concentra na experiência de utilizador como principal prioridade”, salientou SangYup Lee, Vice-Presidente e Diretor do Hyundai Global Design Center. “O design do E-pit é o resultado dos nossos esforços para oferecermos uma nova experiência de carregamento aos clientes”.
O design do E-pit considera vários cenários de carregamento com base na filosofia da Hyundai Motor centrada no ser humano. Por exemplo, o seu amplo teto oferece uma experiência de carregamento confortável, independentemente das condições climáticas. Adicionalmente, a funcionalidade de posicionamento automático, que move automaticamente o cabo de carregamento, possibilita diversas posições de carregamento para diferentes veículos.
Para mais excelência em design
Categoria: Comunicação
‘Hyundai x BTS Goods’ é uma campanha global de hidrogénio com merchandise pensado para promover uma consciência de sustentabilidade para as gerações MZ. A maioria parte do merchandise utiliza materiais automóveisde carro reaproveitados.
‘Campanha Hyundai Covid-19: Segurança Primeiro’ utiliza um logótipo Hyundai interativo de forma a fornecer notificações de prevenção COVID-19 mais esclarecedoras. Com esta campanha, a Hyundai intensificou a ligação emocional aos seus clientes, revelando uma mentalidade voltada para o progresso da humanidade.
‘Calendário e Planner Hyundai 2020’ possui uma capa feita de couro reciclado de assentos recolhidos em sucatas de automóveis. Além disso, com o objetivo de reduzir o desperdício, a Hyundai omitiu o ano ‘2020’ da capa para que pudesse ser reutilizado por mais de um ano, substituindo-se apenas as folhas internas.
‘Caminho para a sustentabilidade’: o relatório tira partido de templates para o layout dos capítulos, com a finalidade de catalogar facilmente e focar no conteúdo. Além disso, oferece a visão da Hyundai Motor para um futuro sustentável, utilizando um papel ecológico e menos tinta, com parte do livro imprimido com apenas uma cor.
‘Channel Hyundai’ é uma plataforma para Smart TV que permite aos utilizadores experienciar a marca e produtos. Assim, os clientes podem assistir a eventos em tempo real, como lançamentos de novos modelos na TV e em diferentes dispositivos; conteúdos como cultura, arte e desportos motorizados; e experimentar virtualmente os veículos mais recentes através da função de configuração 3D.
‘Bluelink’: Graças ao sistema Bluelink, a Hyundai oferece uma ampla gama de serviços de conectividade para automóveis, estes serviços trazem vantagens significativas em termos de informações em tempo real e de controlo do veículo, tudo através de uma aplicação para telemóvel.
Categoria: Arquitetura
‘Hyundai Motor Company Global Learning Center’ consiste num edifício de formação e um edifício dormitório com um sistema de fachada dupla de metal expandido para criar passagens integradas de automóveis, porém separadas, salas de aula bem ventiladas, espaços interiores silenciosos e com iluminação natural.
Categoria: Interface do utilizador
‘Hyundai Aqua Design Infotainment System’ estabelece um estilo visual único, otimizado para um ecrã horizontal amplo que torna uma vasta diversidade de fontes de informação mais confortável de ler.
‘Canal Hyundai’ recebeu a distinção relativa à interface do utilizador, bem como nas categorias de comunicação. É reconhecido nesta categoria como um canal de comercialização de vídeo.
Categoria: Professional Concept
‘Hyundai Prophecy’ estabelece uma forte ligação emocional entre humanos e automóveis, conferindo mais valor a cada momento do cliente.
‘ALICE: Realidade Aumentada baseada em informações de localização’ é a plataforma Metaverse integrada que oferece suporte a vários serviços multimodais, desde serviços last-mile até à condução autónoma.
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