Hyundai Motorsport revela o Veloster N ETCR no Salão de Frankfurt 2019
- Hyundai Motorsport apresenta o seu primeiro carro de corrida elétrico no press day do Salão de Frankfurt 2019
- O Veloster N ETCR, desenvolvido e construído na sede da Hyundai Motorsport em Alzenau, é equipado com um motor fixado a meio e é elegível para competir na nova série ETCR
- O projeto assinala a nova era emocionante para a Hyundai, onde as corridas elétricas se devem tornar um dos grandes pilares da marca
A Hyundai Motorsport apresenta o Veloster N ETCR, o primeiro carro de corrida elétrico, no primeiro press day do Salão de Frankfurt. Sustentado no modelo Veloster N, o novo carro foi idealizado para o campeonato ETCR, que terá a sua estreia em 2020. O Veloster N ETCR anuncia uma nova e emocionante era para a Hyundai Motorsport, que verá as corridas elétricas tornarem-se um dos grandes pilares da marca.
O carro beneficia da experiência que a empresa tem em corridas de turismo e mantém o sucesso do competitivo i30 N TCR e Veloster N TCR. O desenvolvimento do projeto ETCR reflete a estratégia da Hyundai para o desenvolvimento de viaturas elétricas, evidenciando os recursos de elevado desempenho da marca.
Desenvolvido e construído na sede da Hyundai Motorsport, em Alzenau, o Veloster N ETCR é totalmente elétrico, com tração traseira e um motor fixado a meio, de acordo com os regulamentos do ETCR.
O projeto será integrado junto dos compromissos contínuos da empresa como fabricante no Campeonato Mundial de Ralis (WRC) da FIA, bem como os esforços da Customer Racing com o i20 R5, i30 N TCR e o Veloster N TCR. Como elemento da Hyundai Motorsport no desenvolvimento de carros de alta performance, todas as instruções do Veloster N ETCR serão partilhadas no centro de I&D da Hyundai em Namyang, Coreia do Sul.
O Vice-Presidente Executivo da Hyundai, Thomas Schemera afirmou: “Hoje, vivemos outra etapa importante na história da Hyundai Motorsport. Temos o orgulho de revelar o Hyundai Veloster N ETCR, o nosso primeiro carro de corrida elétrico, idealizado especificamente para os regulamentos ETCR. Estamos a antecipar este momento há algum tempo e estamos entusiasmados por assinalar este marco importante para a empresa. Com o apoio da Customer Racing, temos vindo a aperfeiçoar as nossas competências em corridas de carros de turismo. O ETCR é o próximo passo na nossa jornada e alinha-se perfeitamente com a estratégia global da Hyundai para a produção de carros elétricos.
Temos um programa detalhado de testes para o Veloster N ETCR, apoiado pela equipa de engenheiros totalmente treinada e experiente da Hyundai Motorsport. Mal podemos esperar para ver o carro em ação pela primeira vez. O Veloster N ETCR será um carro ideal para o compromisso que queremos manter com o WRC e com o Customer Racing.”
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024