Hyundai Portugal faz balanço de performance positivo em 2020
O ano de 2020 foi particularmente desafiante para os diferentes setores de atividade. O automóvel não foi diferente, tendo inclusive registado quebras nas vendas de veículos na ordem dos 35 por cento. Neste contexto, a Hyundai Portugal, que tem vindo a apresentar um crescimento sustentado no mercado português nos últimos anos (na ordem dos 33 por cento, desde 2015), foi a marca generalista no top 20 de veículos ligeiros que menos sentiu este impacto, conseguindo minimizar os resultados negativos na ordem dos 17 por cento. Adicionalmente, e apesar de ter registado uma redução do número das vendas previstas, a marca conseguiu ainda conquistar uma quota de mercado recorde, passando de 2,74 para 3,5 por cento.
A Hyundai Portugal, enquanto líder de Eco mobilidade, por ser única marca automóvel a disponibilizar no mercado europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, também se destacou nos segmentados dedicados à sustentabilidade, integrando o top 4 de marcas generalistas (com 8,6 por cento de quota de mercado). Ainda no âmbito de uma mobilidade mais verde, e tendo em conta o objetivo global da marca de terminar com a produção de veículos com motor a combustão até 2025, a Hyundai Portugal destacou-se ainda por ter sido uma das marcas generalistas com mais veículos elétricos vendidos, tendo ocupado a quarta posição. Este resultado fica a dever-se ao número de automóveis vendidos dos modelos Hyundai KAUAI Elétrico (476 unidades) e Hyundai IONIQ EV (78 unidades).
A Hyundai Portugal encerrou o ano de 2020 com 5100 unidades matriculadas, sendo que os dois modelos que lideraram o “top de vendas” da marca foram o KAUAI e o i20. Um dos principais eixos de crescimento da marca sul-coreana a nível nacional é uma renovação de frota sem precedentes, uma estratégia que teve início no final do ano passado, com o lançamento de duas novas gerações dos modelos de maior sucesso da marca, o Hyundai i10 e Hyundai i20, e que está a ter continuidade com as recentes apresentações dos novos KAUAI, TUCSON e i30.
“Pelo quinto ano consecutivo, assistimos a um crescimento da quota de mercado da Hyundai em Portugal. Apesar da situação que vivemos no último ano, que condicionou fortemente a performance global do setor automóvel, a Hyundai reagiu rapidamente e foi, efetivamente, a marca que registou a menor quebra. Em paralelo, o market share atingiu, em 2020, resultados históricos.
Mas melhor do que olhar para o passado, é olhar para o futuro. O ano 2021 continuará a ser um ano de grande evolução e muitas novidades para a Hyundai. Assistiremos a uma verdadeira revolução no nosso line-up e, até ao final do ano, teremos lançado 14 novos modelos ou versões dos nossos veículos. A gama Hyundai será, por isso, a mais renovada do mercado. Continuaremos a reforçar a nossa proposta ecológica e terminaremos o primeiro semestre de 2021 com 75 por cento dos nossos modelos eletrificados. Será, sem dúvida, um ano de grande evolução para a marca que, acreditamos, nem a situação pandémica conseguirá ensombrar.”, salienta Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal.
Adaptação ao digital em tempos extraordinários
Para a Hyundai Portugal, a situação pandémica foi encarada como uma oportunidade para desenvolver o seu negócio nos canais digitais, concentrando os seus esforços na manutenção de uma relação próxima e de confiança com os clientes. Neste sentido, a marca disponibilizou uma série de vídeos de apresentação dos modelos, dicas para cuidar do veículo durante o período de confinamento, marcação de serviços como entrega ou recolha de viaturas na morada do cliente ou ainda test-drives à distância
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