Hyundai volta a inovar no CES
A Hyundai voltou a marcar presença no CES, em Las Vegas, neste que é o evento mais tecnológico e influente do mundo com a presença das tecnologias mais inovadoras a nível global. A Hyundai marcou presença assumindo-se como muito mais do que uma marca automóvel e em linha com o seu eixo estratégico de aposta na inovação e tecnologia.
A marca sul-coreana, através da afiliada Hyundai Mobis, apresentou um protótipo do Hyundai IONIQ 5 com o sistema e-corner, que permite ser conduzido e estacionado em paralelo, sem manobras. Isto é possível graças a um sistema de quatro rodas direcionais, que giram até 90 graus. Na base deste novo sistema está, um concept PBV revelado no CES, o M.VISION TO, apresentado este ano. O M.VISION TO é um veículo autónomo baseado na eletrificação.
Outra das novidades, foi a apresentação de um protótipo de navio movido a hidrogénio, da Hyundai Heavy Industries (HHI) que mostra a visão de futuro nos oceanos. A Hyundai foi ainda uma das grandes vencedoras, no concurso anual do CES, tendo arrecadado nove prémios de inovação graças às suas tecnologias de futuro. Este feito reconhece a dedicação contínua do Hyundai em trazer inovação de classe mundial.
Focados no futuro
Em paralelo, no pavilhão ZER01NE localizado no Parque Eureka do 1o andar do Exo veneziano, a Hyundai apresentou a sua nova plataforma de talento criativo, a ZER01NE. Aqui, estiveram presentes as dez start-ups que integram a plataforma, a apresentar as soluções que desenvolveram para uma série de desafios. Estes vão desde a terapia digital para crianças com transtorno de hiperatividade e défice de atenção (ADHD) até a uma tecnologia avançada de câmaras que proporciona um amplo campo de visão, semelhante ao humano, a robôs inteligentes.