Hyundai acelera desenvolvimento da tecnologia de hidrogénio com investimentos estratégicos
- Hyundai vai investir na Impact Coatings, H2Pro e GRZ Technologies para o desenvolvimento de tecnologias de fuel cell, produção de hidrogénio e armazenamento de hidrogénio;
- Investimento vai fortalecer a liderança da Hyundai no hidrogénio com a expansão da sua infraestrutura e produção eficiente de FCEV.
A Hyundai Motor Company anunciou investimentos chave em três empresas de hidrogénio – Impact Coatings, H2Pro e GRZ Technologies – para fortalecer a posição de liderança no ecossistema global de hidrogénio.
Estes investimentos estratégicos surgem numa altura de crescente procura por tecnologia fuel cell. A colaboração com estes players líderes da indústria vai permitir à Hyundai expandir a sua infraestrutura de hidrogénio e melhorar a eficiência na produção dos seus veículos elétricos movidos a hidrogénio (FCEV).
“O nosso investimento nestas empresas inovadoras vai reduzir os custos de produção de FCEV e aumentar a segurança e preço da infraestrutura de hidrogénio,” afirmou Youngcho Chi, Presidente e Diretor de Inovação do Hyundai Motor Group.
“Esperamos acelerar a adoção da tecnologia de hidrogénio ao tornar os FCEV mais acessíveis para os nossos clientes.”
Tecnologia de Hidrogénio
Impact Coatings
A Impact Coatings AB é um fornecedor líder de soluções de revestimento PVD para fuel cells, oferecendo materiais de revestimento, máquinas e serviços. A empresa Sueca de revestimentos cerâmicos é um substituto eficiente em termos de preço quando comparado com os metais preciosos utilizados na produção de hidrogénio.
Sob o novo acordo, a Hyundai e a Impact Coatings vão conjugar os esforços de pesquisa e desenvolver uma nova geração de materiais, processos e equipamentos para as mais variadas aplicações, incluindo a produção de fuel cells e hidrogénio.
H2Pro
A H2Pro é uma startup Israelita que desenvolveu a tecnologia E-TAC (Eletrotérmica, química ativa térmica) de divisão da água, que é eficiente, acessível e segura. A tecnologia da H2Pro vai permitir à Hyundai baixar o custo de produção de hidrogénio, e por sua vez reduzir o seu custo para o cliente final.
Este é o segundo investimento da Hyundai nesta startup desde que a Hyundai CRADLE Telavive anunciou a parceria em novembro de 2018.
GRZ Technologies
A GRZ Technologies é uma empresa na Suíça, especializada no armazenamento de energia em forma de hidrogénio. A sua tecnologia permite armazenar o hidrogénio de forma mais segura a uma pressão mais baixa e maior densidade, enquanto a sua tecnologia de compressão tem igualmente um custo mais acessível.
O acordo entre a Hyundai e a GRZ Technologies vai acelerar os esforços da empresa para comercializar a infraestrutura de hidrogénio, tornando-o mais acessível para os clientes.
A Hyundai é líder mundial no desenvolvimento da tecnologia fuel cell de hidrogénio. Tornou-se o primeiro fabricante automóvel a comercializar FCEV com o ix35 Fuel Cell (também conhecido como Tucson Fuel Cell) em 2013. A segunda geração de FCEV da Hyundai, o NEXO, tem uma autonomia de 609 quilómetros, emite vapor de água e purifica o ar durante a condução.
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024