IONIQ: conheça a nova marca da Hyundai dedicada a veículos elétricos
A Hyundai Motor Company está a iniciar um novo capítulo enquanto líder na era da ECO Mobilidade. A marca IONIQ irá introduzirá novos veículos elétricos no mercado e oferecer ‘experiências eletrificadas personalizadas’, respondendo às necessidades de todos os estilos de vida. Isto está em linha com a visão da Hyundai ‘Progress for Humanity’.
Sob a marca IONIQ, a Hyundai Motor planeia introduzir três novos modelos elétricos e outros modelos inovadores ao longo dos próximos 3 anos. Isto vem responder à crescente procura do mercado por veículos elétricos e conduzir o plano da Hyundai para liderar o mercado de veículos elétricos a nível global.
“A marca IONIQ assinala a mudança de paradigma da Hyundai ao introduzir no mercado os veículos elétricos e como os clientes os experienciam,” afirmou Wonhong Cho, Vice-Presidente Executivo e Diretor Global de Marketing na Hyundai Motor Company. “Com o IONIQ, a Hyundai está a remodelar o modo como vemos os EV’s, indo para além do pensamento convencional. Iremos oferecer experiências elétricas personalizadas que estão integradas em estilos de vida conectados e eco conscientes.”.
O renascer do IONIQ
A Hyundai introduziu pela primeira vez o termo IONIQ, que junta “ion” e “unique”, quando anunciou o Projeto IONIQ, um projeto de investigação e desenvolvimento focado na mobilidade ecológica. Baseado no projeto, a Hyundai introduziu em 2016 um veículo chamado IONIQ, o primeiro e único modelo do mundo a oferecer a opção de escolha entre três motorizações elétricas diferentes – híbrido, híbrido plug-in e elétrico – numa única plataforma.
IONIQ 5, IONIQ 6 e IONIQ 7
A Hyundai irá lançar a gama de veículos elétricos numericamente nomeados sob a nova marca, com os números pares usados para os sedans e os números ímpares para os SUV’s. O primeiro modelo sob a marca IONIQ será o SUV IONIQ 5 de dimensões médias.
O IONIQ 5 é baseado no concept 45 EV, que foi revelado em 2019 no International Motor Show (IAA) em Frankfurt, como uma homenagem ao primeiro concept da Hyundai. Os designers do IONIQ 5 inspiraram-se no passado e integraram-no através da assinatura de luzes em pixel, um elemento de design único que os designers da Hyundai irão continuar a incorporar nos veículos IONIQ.
Em 2022, um sedan desportivo IONIQ 6 baseado no concept elétrico mais recente da Hyundai, o Prophecy, revelado em março, será introduzido, seguido de um SUV de grandes dimensões, IONIQ 7, em 2023. O design dos veículos IONIQ terão um tema comum “Timeless Design”. Os veículos serão inspirados em modelos anteriores mas serão uma ponte para o futuro.
Plataforma E-GMP
Os modelos da marca IONIQ terão lugar numa Plataforma Modular Elétrica Global, conhecida como E-GMP. O próximo modelo EV dedicado, baseado na E-GMP, terá uma autonomia de 450 km com apenas 20 minutos de carregamento, fazendo com que sejam os veículos com o carregamento mais rápido.
A plataforma EV dedicada irá permitir à Hyundai reinventar o interior do veículo como “smart living rooms” com bancos altamente ajustáveis, conectividade sem fios e características únicas como o porta-luvas concebido como gaveta. A mudança de paradigma irá estender-se às interfaces de utilizador que serão simples, intuitivas e ergonómicas, e desenhadas para ajudar os ocupantes a sentirem-se à vontade.
Estratégia 2025
A Hyundai tem como objetivo vender 1 milhão de veículos elétricos para se tornar no líder global de veículos elétricos no ano de 2025. Sob a estratégia para 2025, a própria Hyundai Motor Company pretende tornar-se no terceiro maior fabricante de veículos ecológicos do mundo, vendendo 560.000 unidades de BEV em adição às vendas de FCEV.
O lançamento da marca IONIQ com veículos elétricos dedicados reforça o compromisso da marca para a mobilidade ecológica e reflete a sua transformação contínua como uma Smart Mobility Solution Provider com soluções sem emissão de poluentes.
Evento London Eye: Campanha IONIQ
A Hyundai celebrou o lançamento do IONIQ transformando o London Eye num “Q” gigante usando luzes elétricas mesmo antes da reabertura oficial da famosa atração. Isto marca o primeiro evento da campanha da marca ‘I’m in Charge’, que promove a responsabilização pelo meio ambiente e diversos estilos de vida através do IONIQ. Com a animada cidade de Londres parada durante a pandemia causada pelo COVID-19, a Hyundai está a trazer nova energia à cidade ao iluminar uma das mais atrações emblemáticas.
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024