Hyundai é o novo Main e Naming Sponsor da Liga Pro
A Hyundai, uma referência global em mobilidade sustentável e inovação do setor automóvel, torna-se Main e Naming Sponsor da Liga Pro, reforçando desta forma o seu compromisso com o desporto, em linha com os valores e posicionamento da marca “Progresso pela Humanidade”.
A ligação da Hyundai ao desporto tem múltiplas vertentes: no running com o sponsoring da Meia Maratona do Porto e Meia Maratona de Lisboa, entre várias outras provas; no ténis com apoio oficial ao tenista e atleta olímpico Nuno Borges; e, no ciclismo, com o apoio ao João Almeida. Também no desporto motorizado a Hyundai marca presença com o apoio ao piloto de Moto GP Miguel Oliveira e no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), com a equipa Team Hyundai Portugal, Ricardo Teodósio e Kris Meeke.
A Hyundai Liga Pro é, desta forma, mais um passo no caminho da marca no apoio ao desenvolvimento do desporto como forma de tornar o mundo num lugar melhor para gerações futuras através da promoção e fomento do talento.
A nova prova de futebol, agora profissionalizada, é organizada pela Associação de Futebol do Porto (AF Porto), terá início no mês de setembro e ocupará o lugar do até então denominado Campeonato D’Elite Pró Nacional.
A Hyundai Liga Pro contará com 18 clubes e será disputada no sistema de pontos corridos com 34 jornadas, tendo cada jornada nove jogos. O primeiro classificado fica com o título de campeão distrital e garantirá o acesso ao Campeonato de Portugal.
Com um conceito moderno, e sob o lema “Os Melhores Jogam Aqui”, a nova identidade visual foi pensada para catapultar a prova para níveis de visibilidade de excelência, em linha com a qualidade, a história e a tradição dos clubes que a disputam.
A Hyundai irá marcar presença em vários momentos da Hyundai Liga Pro e será um parceiro ativo na promoção da prática desportiva.
Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal destaca o compromisso contínuo da Hyundai com o desporto e com a visão e posicionamento da marca “Progresso pela Humanidade”: “A nossa ligação ao desporto tem já no running uma forte presença e esta parceria de Main e Naming Sponsor da Liga Pro permite-nos ir mais além demonstrando o nosso compromisso em ser muito mais do que uma marca automóvel. Estamos focados
na mobilidade do futuro e com o objetivo de tornar o mundo um lugar melhor para as gerações futuras, apostando em soluções de mobilidade sustentável e na promoção do desporto e de um estilo de vida saudável bem como do apoio e promoção do talento”.
Para José Manuel Neves, Presidente da Associação de Futebol do Porto, a parceria com a Hyundai é algo que contribui de forma decisiva para o prestígio e visibilidade da competição, enquanto considera que os valores da marca sul-coreana estão perfeitamente alinhados com os pressupostos que a Associação promove, nomeadamente na sua busca pela modernidade, sustentabilidade e inovação. “Este ano quisemos marcar a renovação da nossa parceria com o lançamento de um projeto muito importante para nós, que demostra o nosso compromisso com as gerações futuras”. – afirma o responsável.
O sorteio dos jogos da Hyundai Liga Pro realiza-se hoje no Porto e o campeonato terá início em setembro.
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024