Hyundai Motor Group e RSG promovem soluções de mobilidade sustentáveis em resorts de luxo na Arábia Saudita
O Hyundai Motor Group e o Red Sea Global acordaram em estabelecer uma parceria para implementar soluções de mobilidade sustentável nos resorts de luxo da RSG na Arábia Saudita, explorando, simultaneamente, oportunidades para implementar soluções de mobilidade inovadoras no futuro.
O Hyundai Motor Group e o RSG assinaram um Memorando de Entendimento, numa cerimónia que teve lugar na sede da RSG, a 24 de março e contou com a presença de Dongkun Lee, Chefe da Subdivisão de Estratégia de Crescimento Futuro do Gabinete de Estratégia Global do Hyundai Motor Group, e John Pagano, Diretor Executivo do Grupo RSG.
“Esta parceria representa o nosso compromisso partilhado para com um futuro de mobilidade sustentável e inovador para a humanidade”, afirmou Dongkun Lee. “Vamos acelerar as validações e explorar mais objetivos a longo prazo para construir um ecossistema mais ecológico e inteligente na região”.
“O Hyundai Motor Group é líder mundial em mobilidade sustentável e de luxo. Ao trabalharmos juntos e integrarmos a sua tecnologia de ponta e soluções de mobilidade sustentável nos nossos resorts, temos a oportunidade de continuar a estabelecer novas referências em operações neutras em carbono, enquanto excedemos as expectativas dos nossos hóspedes em termos de estilo, conforto e responsabilidade ambiental”, afirmou John Pagano.
Ao abrigo do Memorando de Entendimento, o Hyundai Motor Group e o RSG irão explorar potenciais oportunidades em vários domínios. A curto prazo, ambas as partes centrar-se-ão na validação e implementação das soluções de mobilidade sustentável do Hyundai Motor Group, como veículos 100% elétricos e veículos a hidrogénio. A médio e longo prazo, os grupos explorarão soluções de mobilidade futuras, tais como veículos autónomos, mobilidade aérea avançada e embarcações marítimas.
O vasto portfólio de negócios sustentáveis do Hyundai Motor Group, que vai desde soluções individuais de mobilidade a infraestruturas de carregamento, oferece uma vasta gama de oportunidades. Baseando-se nisto, prevê-se que esta parceria impulsione a implementação da estratégia ‘Vision 2030’ da Arábia Saudita, de forma a alcançar uma sociedade com emissões líquidas nulas até 2060, acelerando a transição do país para uma economia verde.
No ano passado, o The Red Sea recebeu os seus primeiros hóspedes e o Aeroporto Internacional do Mar Vermelho tem recebido voos domésticos regulares desde setembro de 2023 – os voos internacionais deverão começar em breve. Dois dos hotéis do destino já se encontram abertos e três outros hotéis têm planeada a sua inauguração para ainda este ano.
Um segundo destino, o Thuwal Private Retreat, será também inaugurado este ano. O AMAALA continua encaminhado para receber os primeiros hóspedes em 2025, quando os primeiros resorts, parte da primeira fase do Triple Bay, estiverem concluídos, juntamente com o Corallium e o icónico Yacht Club.
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024