Hyundai estabelece parceria estratégica com Exide Energy para a produção local de baterias de veículos elétricos na Índia
A Hyundai Motor Company estabeleceu uma parceria estratégica com a Exide Energy Solutions Ltd. (Exide Energy) – empresa indiana líder em baterias –, como parte dos seus planos de expansão de veículos elétricos.
A cerimónia de assinatura, que teve lugar no Centro de Investigação e Desenvolvimento de Namyang da Hyundai, na Coreia do Sul, contou com a presença de Heui Won Yang – Presidente e Chefe da Divisão de I&D da Hyundai–, Chang Hwan Kim – Chefe da Unidade Técnica de Soluções de Energia de Eletrificação –, Duk Gyo Jeong – Chefe da Subdivisão de Compra de Peças para Veículos Elétricos –, e Mandar V Deo – Diretor-Geral e CEO da Exide Energy.
Com a expansão dos seus planos de veículos elétricos para o mercado indiano, a Hyundai pretende produzir localmente as suas baterias, concentrando-se especificamente em células de fosfato de ferro lítio. Este importante passo estratégico irá posicionar a marca como pioneira na aplicação de baterias produzidas localmente nos seus futuros modelos elétricos no mercado indiano.
“A Índia é um mercado-chave para a eletrificação de veículos devido, em parte, aos objetivos de neutralidade de carbono do governo, o que torna crucial garantir a competitividade de custos através da produção local de baterias”, afirmou Heui Won Yang, Presidente e Diretor da Divisão de I&D da Hyundai. “Através desta parceria global com a Exide Energy, ganharemos uma vantagem competitiva ao equipar futuros modelos elétricos da Hyundai no mercado indiano com baterias produzidas localmente.”
Com mais de 75 anos de experiência no setor das baterias de chumbo-ácido, a Exide Industries Ltd., com sede em Calcutá, é o principal fornecedor de baterias na Índia. Em 2022, a Exide Energy foi criada para expandir o portfólio de negócios da empresa para a indústria de baterias para automóveis.
Esta cooperação estratégica com a Exide Energy representa o ponto inicial da iniciativa da Hyundai em ampliar o seu foco no desenvolvimento, produção, fornecimento e parcerias exclusivas de baterias no mercado indiano.
A Índia é reconhecida globalmente como um mercado automóvel altamente promissor e o país está a emergir rapidamente como um interveniente fundamental na produção e venda de veículos elétricos. Compreendendo a importância estratégica do mercado indiano, a Hyundai está a assumir a liderança neste mercado, introduzindo os seus modelos elétricos para se estabelecerem como líderes na indústria automóvel indiana.
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024