Hyundai revive icónico modelo PONY em ambiente vintage, em Seul, no universo virtual de avatares ZEPETO 3 D
A Hyundai está a alargar a campanha de herança da marca a nível mundial, através do lançamento de novos conteúdos com temática retro no ZEPETO, uma plataforma de rede social baseada em avatares 3D, e de eventos offline nos países da ASEAN.
O conteúdo da ZEPETO e os eventos offline na ASEAN centrar-se-ão no icónico PONY – o primeiro modelo de automóvel de produção em série desenvolvido independentemente na Coreia – e no vasto património da marca Hyundai. Esta iniciativa baseia-se na bem-sucedida Hyundai Reunion do ano passado, na exposição “PONY, the timeless” e na colaboração da música “pony”.
O mundo virtual no ZEPETO, denominado “Timeless Seoul”, transporta os utilizadores de volta a Seul nos vibrantes anos 1970 e 1980, quando o PONY era o carro mais popular da Coreia do Sul. Os utilizadores podem explorar elementos retro da cultura coreana, como antigas lojas de discos de vinil e lojas familiares, e interagir com acessórios de vestuário e zonas de fotografias temáticas que estão preparadas para serem publicadas nas redes sociais.
A Hyundai convida o público global da Geração Z a redescobrir o icónico PONY, um símbolo intemporal da herança da empresa. Através de uma experiência imersiva que redesenha a velha cultura K a partir de uma perspetiva retro, a geração mais jovem irá construir uma ligação natural e envolvente com o legado duradouro do PONY.
Com uma cativante estética retro, o PONY serve como um ponto de contacto único da marca, ligando perfeitamente a história da marca ao mais recente IONIQ 5, que orgulhosamente transporta o ADN de design do PONY.
Para aumentar a popularidade do ZEPETO nos países da ASEAN, a Hyundai irá realizar eventos offline no Salão Internacional do Automóvel de Bangkok 2024 (de 25 de março a 7 de abril) e no Hyundai Motorstudio Senayan Park na Indonésia (de 28 de março a 11 de abril). Os visitantes podem entrar nas zonas fotográficas ZEPETO da vida real e partilhar as suas fotografias e histórias nas redes sociais para terem a oportunidade de ganhar prémios especiais.
Mais informações sobre o conteúdo ZEPETO “Timeless Seoul” podem ser encontradas nos canais mundiais da Hyundai (Instagram ou Facebook) ou no website oficial da marca.
Como parte da expansão estratégica para as regiões da ASEAN, a Hyundai planeia continuar com atividades especializadas, tais como a participação nos principais salões automóveis da ASEAN como conteúdo de marca, reforçando ainda mais a sua presença na região.