Hyundai Motor celebra subida da notação de crédito para A3 pela Moody’s
A Hyundai Motor celebrou, na passada terça-feira, a subida da notação de crédito da marca pela Moody’s Investors Service (Moody’s) para A3, com uma perspetiva estável, em relação à anterior notação de Baa1, com uma perspetiva positiva.
De acordo com o relatório da Moody’s, a subida de notação reflete a melhoria contínua da rentabilidade e do balanço da Hyundai, apoiada pelo reforço da competitividade dos produtos da empresa e pela forte geração de fluxos de caixa livres. A Moody’s referiu ainda que a rendibilidade da Hyundai se manterá robusta e que a substancial reserva financeira da marca permanecerá em grande parte intacta nos próximos um a dois anos, apesar das crescentes dificuldades na indústria automóvel mundial.
“Esta melhoria da notação de crédito é significativa e reconhece as nossas bases financeiras estáveis num contexto económico global difícil”, afirmou Seung Jo Lee, Vice-Presidente Sénior, CFO e Diretor da Divisão de Planeamento e Finanças da Hyundai Motor Company. “A Hyundai irá procurar um crescimento mais substancial no futuro, concentrando esforços para atingir os seus objetivos comerciais para este ano.”
Além disso, a Moody’s mencionou também que a notação A3 reflete a forte posição da Hyundai no mercado automóvel coreano, a competitividade nos principais mercados estrangeiros, o elevado grau de diversificação geográfica, a alavancagem financeira muito reduzida e o sólido balanço.
Entretanto, a Hyundai Mobis também recebeu uma atualização da notação das empresas de Baa1 com uma perspetiva positiva para A3 com uma perspetiva estável.
Notícias Relacionadas
Hyundai TUCSON: o SUV compacto mais vendido da Europa ficou ainda melhor
18 Novembro, 2024